Nasa enviará dois helicópteros espaciais para Marte

Agência Espacial Norte Americana afirmou que aeronaves inspiradas no Ingenuity serão enviadas para a superfície do planeta

Jamie Carter
Compartilhe esta publicação:
Divulgação Nasa

Imagens do Ingenuity na superfície de Marte

Acessibilidade


A Nasa anunciou que está enviando dois helicópteros inspirados no modelo Ingenuity para Marte. O objetivo é que as aeronaves coletem amostras de rochas. Dezessete meses depois que posou em Marte, por exemplo, o Perseverance coletou 11 amostras de vários regiões do planeta.

Quando retornarem à Terra, os equipamentos ajudaram os cientistas a estabelecerem um registro geológico para entender a evolução ambiental de Marte. Impulsionada pelo incrível sucesso de seu pequeno drone Ingenuity, que agora completou impressionantes 29 voos, a Nasa disse também que começará sua tão esperada missão Mars Sample Return (MSR), em 2027 ,com as primeiras amostras de rochas de um planeta alienígena.

Leia mais: 8 curiosidades sobre a NASA que vão além do espaço

A Nasa também revelou que lançará um Earth Return Orbiter no outono de 2027, um Sample Retrieval Lander no verão de 2028, e que essas amostras chegariam à Terra em 2033. Esta ilustração acima mostra um conceito para uma combinação proposta de sonda e foguete da Nasa em Marte que desempenharia um papel fundamental no retorno à Terra de amostras de material de Marte coletadas pelo Perseverance.

Este Lander de Recuperação de Amostras levaria um pequeno foguete (cerca de 10 pés, ou 3 metros de altura) chamado Mars Ascent Vehicle para a superfície marciana. Depois de usar um braço robótico para carregar os tubos de amostra selados do rover em um recipiente no cone do nariz do foguete, a sonda lançaria o Mars Ascent Vehicle em órbita ao redor do Planeta Vermelho.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: