Peixes conseguem acesso e realizam alterações em conta da Nintendo Switch

Os animais de estimação de um youtuber japonês viralizaram nas redes sociais após realizarem alterações em sua conta

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:
Reprodução
Reprodução

Os peixes viralizaram na internet por realizarem compras no cartão de crédito do dono

Acessibilidade


Os peixes de estimação do youtuber Mutekimaru, canal popular de games conhecido por mostrar peixes “jogando” videogames, logaram na conta da Nintendo Switch e conseguiram alterar o avatar, criar uma conta PayPal e fazer compras no cartão de crédito do criador de conteúdo japonês.

O ocorrido aconteceu por conta de um software de rastreamento e detecção de movimentos que Mutekimaru instalou no tanque dos peixes, o que lhes deu acesso para controlar remotamente o console Nintendo Switch. Nisso, durante a transmissão de uma live do youtuber em que o jogo chegou a travar, os peixes continuaram nadando e nas sete horas seguintes fizeram diversas alterações e downloads na conta de Mutekimaru.

O peixes alteraram o nome do proprietário da conta do Switch, eles conseguiram “verificar” os termos e condições legais, baixaram um novo avatar e adicionaram 500 ienes (R$ 20) na conta Switch de Mutekimaru através de um cartão de crédito. O incidente viralizou nas redes sociais e Mutekimaru entrou em contato com a Nintendo para ter o estorno do valor que não foi utilizado por ele.

Compartilhe esta publicação: