Pelé será eternizado nas redes por meio de avatar hiper-realista

A empresa responsável pela gestão da marca do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento se inspirou nas feições do atleta aos 30 anos para criar a representação virtual

Luiz Gustavo Pacete

Reprodução GloboNews

O avatar de Pelé terá feições de quando o ex-jogador tinha 30 anos

Acessibilidade

A Sports 10, empresa americana que, desde 2009 faz a gestão da marca Pelé, está criando uma versão virtual hiper-realista do ex-jogador que morreu no dia 29 de dezembro. O avatar tem como objetivo eternizar a presença do Rei do Futebol nas redes sociais e foi inspirado nas feições de Edson Arantes do Nascimento aos 30 anos.

Leia mais: Avatares e meta-humanos: diferenças e semelhanças das vidas no metaverso

De acordo com a GloboNews, a tecnologia é a mesma utilizada em produções de Hollywood e vai interagir com os 19 milhões de seguidores que o ex-jogador possui em seus perfis no Instagram e Twitter. Desde que foi noticiada a morte de Pelé, o Rei ganhou mais de 2,1 milhões de seguidores.

O contrato da Sports 10 sob a gestão da marca Pelé tem 99 anos e o foco dos perfis de Pelé, a partir de agora, serão projetos educacionais e sociais.

Conteúdo publicitário