Após virar case de NFT, NBA faz uma nova aposta: realidade virtual

Liga de basquete anunciou testes de uma plataforma imersiva que coloca os fãs dentro das partidas, o serviço é gratuito, mas permite compras de produtos

Redação
Compartilhe esta publicação:
Getty Images

O novo recurso imersivo da NBA foi anunciado durante o NBA All Star Tech

Acessibilidade


Pioneira no uso de NFTs e tokens, a NBA, liga americana de basquete, está testando uma nova tecnologia de interação com os fãs. Foi lançado, na semana passada, um app que permite a inserção das pessoas, por meio de um avatar, dentro das quadras e dos jogos. A plataforma foi anunciada por Adam Silver, Comissário da NBA, que demonstrou a tecnologia durante o NBA All Star Tech, no último fim de semana.

Leia mais:  O que o criador do NBA Top Shot espera da Web3?

O app mapeia o corpo da pessoa por completo e, por meio de inteligência artificial, inserindo a pessoa nas jogadas. A demonstração foi feita com o jogador Ahmad Rashad e viralizou após ter sido publicado no Instagram. Ainda em testes, o app com as novas funcionalidades não tem uma data oficial de lançamento, mas além da experiência gratuita, permitirá compras e outros tipos de serviços. A NBA também aproveitou para comunicar outras novidades como transmissões em mais de idiomas.

Compartilhe esta publicação: