Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / A verdadeira razão pela qual o Threads quer prender nossa atenção

A verdadeira razão pela qual o Threads quer prender nossa atenção

A rede social está em uma constante batalha para desenvolver novas ferramentas que mantenham o público dentro da plataforma

John Brandon
18/08/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Getty Images
Getty Images

A plataforma ultrapassou 100 milhões de usuários em 5 dias e teve a adesão de centenas de influenciadores brasileiros.

É um pouco cedo demais para chamar o lançamento da Meta, o Threads, de um desastre, mas ele definitivamente está perdendo muitos usuários e falhando em capturar qualquer impulso real nas redes sociais.

Leia também:

  • Um mês de Threads: o que determinará o futuro da plataforma?
  • Threads ultrapassa ChatGPT e vira plataforma com crescimento mais rápido da história
  • 8 influenciadores brasileiros que estão com tudo no Threads

Um relatório recente sugere que a contagem diária de usuários ativos caiu 79% após um mês. Existem agora apenas cerca de 11 milhões de pessoas aderindo ao novo clone do Twitter. Os usuários ativos diários foram medidos em dispositivos Android com base nas tendências de uso e geralmente são um indicador confiável de interesse. Os dados do Similarweb não incluem usuários de iOS ou acesso à web (já que ainda não é possível acessar Threads de um navegador). Uma atualização recente do aplicativo ofereceu algumas pequenas adições, como a capacidade de compartilhar um tópico como um DM do Instagram e uma maneira de mencionar alguém em uma postagem.

Mark Zuckerberg não tem pressa em lançar grandes atualizações para o aplicativo, provavelmente porque ele sabe que leva tempo para construir uma base de fãs leal. Ele disse que um recurso de pesquisa e uma versão da web estarão disponíveis em breve.

No entanto, há algo muito errado. Agora é a hora de realmente atrair os usuários para longe do aplicativo anteriormente conhecido como Twitter (a propósito, todo mundo que eu conheço ainda chama assim), mas, em vez disso, a Meta parece inconsciente.

O que precisa acontecer? Zuckerberg e cia. precisariam implantar alguns recursos radicalmente novos, possivelmente relacionados a bate-papo por vídeo ou compartilhamento de vídeo, enquanto todos questionam se o Twitter pode sobreviver sob a orientação de um cara que parece não saber o que fazer com uma empresa que existe há quase duas décadas.

Em vez disso, o Threads é tão semelhante ao Twitter que não há motivo real para criar seguidores nas mídias sociais, e qualquer postagem que você fizer parece redundante com uma plataforma muito mais estabelecida. Para mim, tudo isso é muito tedioso.

Nas poucas vezes que verifiquei o aplicativo recentemente, percebi quanto trabalho vai dar para continuar me conectando com novas pessoas – muitas das quais já conheço do LinkedIn e do Twitter. Vejo postagens que são uma duplicata de seus outros feeds ou muito semelhantes. 

O que realmente está acontecendo aqui é que todos nós decidimos conhecer o novo aplicativo porque, no espaço da tecnologia, você realmente não pode evitar fazer isso. Você tem que chutar os pneus. Enquanto 100 milhões de pessoas decidiram experimentar o aplicativo no início, muitos de nós tiveram exatamente a mesma reação: mais do mesmo. Twitter com mais espaço em branco no app. E, agora, uma cidade fantasma onde não há nada novo ou interessante.

A verdadeira razão pela qual o Threads já parece estar morrendo é que ele não é útil. Não há nada no aplicativo que pareça que você precisa ficar por perto. Qualquer coisa inovadora tem que ser nova e útil. O Threads exigirá trabalho real para se conectar com as pessoas, e essa é a última coisa de que precisamos em um mundo onde tudo é uma distração.

A verdade é que, quando tudo o que fazemos em nossos telefones está a um milímetro de distância de mais uma distração, é difícil investir em algo que não prende nossa atenção ou agrega valor. Threads foi a “carne nova” por cerca de um segundo. Esse segundo, aparentemente, já desapareceu.

Veja quem são os 8 influenciadores que cresceram rapidamente no Threads:

  • Ronaldo Assis Moreira
2,6 milhões

    Ronaldo Assis Moreira
    2,6 milhões

  • Anitta
2,3 milhões
    Reprodução/@anitta

    Anitta
    2,3 milhões

  • Virginia Fonseca 
2 milhões

    Virginia Fonseca
    2 milhões

  • Maisa
1,2 milhão

    Maisa
    1,2 milhão

  • Anúncio publicitário
  • Tatá Werneck
1,2 milhão

    Tatá Werneck
    1,2 milhão

  • Larissa Manoela
1 milhão
    Ali Karakas

    Larissa Manoela
    1 milhão

  • Casemiro
652 mil seguidores

    Casemiro
    652 mil seguidores

  • Fábio Porchat
474 mil seguidores

    Fábio Porchat
    474 mil seguidores

    Ronaldo Assis Moreira
    2,6 milhões

    *John Brandon cobre tendências de mídia social.

    (traduzido por Andressa Barbosa)

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • Influenciadores
    • Mark Zuckerberg
    • meta
    • rede social
    • Threads
    • Twitter

    As mais lidas agora

    • Conclave para a escolha do novo papa
      Forbes Agro

      Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

    • forbes bill gates bilionarios
      Carreira

      Bilionários sem Diploma: 15 Nomes da Lista Forbes que Fizeram Fortuna sem Ensino Superior

    • Forbes Agro

      Pés de Galinha: Tarifas de Trump Travam Comércio de uma Iguaria para a China

    • Logo da Copa do Mundo de 2026 na Times Square (NY): temor com restrições a imigrantes (Foto: Reuters)
      Forbes Money

      Gol Contra: Medidas de Trump Podem Afetar Público da Copa do Mundo 2026

    Últimas Notícias

    • Trégua na guerra comercial entre China e EUA

      EUA e China Anunciam Acordo para Reduzir Tarifas por 90 Dias

    • Erva-mate Regenerativa de Brasil, Paraguai a Argentina Abastece Mercado nos EUA

    • Executiva Leva Olhar Brasileiro para a Área Global de Criação da Heineken, em Amsterdã

    • Números para Entender o Fenômeno GTA 6; Maior Trailer de Game de Todos os Tempos

    • Papa Leão XIV Pede Fim das Guerras, Paz na Ucrânia e Cessar-fogo em Gaza

    • Foto de um iPhone

      iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.