Amy Webb insiste no fim dos smartphones em novo relatório de tendências

Em carta anual, futurista fala sobre suas apostas para este ano, inteligência artificial segue em alta e wearables voltam com força total

Pacete
Compartilhe esta publicação:
Getty Images

Wearables, ou tecnologias vestíveis, é o tema de destaque da futurista Amy Webb

Acessibilidade


Anualmente, a futurista Amy Webb, conhecida por ser um dos principais nomes do festival de inovação SXSW, lança sua carta de tendências. Para 2024, Amy reuniu alguns temas que, segundo ela, são relevantes para entender o presente e o futuro da tecnologia.

Ainda que o foco seja tecnologia, Amy passa por vários outros assuntos, entre eles ESG e ética, por exemplo. “A IA é uma candidata óbvia para ganhar as atenções neste ano. Em 2023, a IA generativa tornou-se popular, à medida que as empresas fizeram investimentos, os reguladores nos EUA e na UE publicaram quadros e diretrizes e os programadores construíram milhares de novas ferramentas.”

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“Em 2024, eu também aposto nos wearables, que estão retornando seriamente. Um novo pin, equipado com câmera e microfone pode redefinir a comunicação, mas não excluam os óculos inteligentes ainda. No próximo ano, beliscar será o novo clique, à medida que as interfaces de gestos começarem a substituir mouses, touchpads e teclados tradicionais.”, escreve Amy.

Veja as 5 tendências de tecnologias (& CIA) para 2024, segundo a futurista:

  • Canva Images

    #1
    Inteligência Artificial
    “Você ouvirá muito sobre novas ferramentas de IA que simplificam a geração e o refinamento de ideias usando um processo que chamo de ‘do conceito ao concreto’.”

  • Pixabay

    #2
    Inverno Criptográfico
    “Os principais especialistas em segurança, profissionais de finanças e legisladores dizem que a criptografia é difícil de rastrear, não é regulamentada de maneira uniforme e causa mais de uma mania financeira. Para que a criptografia sobreviva no longo prazo, será necessário apoio institucional e uma massa crítica de adotantes.”

  • Reuters

    #3
    Sustentabilidade Sustentável
    “As maiores empresas do mundo estabeleceram metas agressivas de emissões líquidas zero para 2030 , mas precisam de tornar a sustentabilidade sustentável. Considero que os líderes desvalorizam a redução das emissões de gases com efeito de estufa quando as iniciativas climáticas se tornam um centro de custos irrecuperável.”

  • Laurence Dutton/Getty Images

    #4
    Algoritmos e força de trabalho
    “Os trabalhadores de escritório – secretárias, digitadores de dados, representantes de atendimento ao cliente – já foram suplantados por sistemas automatizados. Algoritmos são onipresentes agora. Eles são uma forma de trabalho invisível, otimizando nossos deslocamentos, processando pedidos on-line e roteando nossos fluxos.”

  • Anúncio publicitário
  • iStock

    #5
    Wearables
    “Este é o fim dos smartphones e o início dos wearables onipresentes. Em Agosto, os executivos da Apple admitiram que o mercado dos smartphones estava a passar por um abrandamento, especialmente nos EUA, porque os consumidores estão a manter os seus iPhones numa era de melhorias incrementais nos modelos mais recentes.”

Canva Images

#1
Inteligência Artificial
“Você ouvirá muito sobre novas ferramentas de IA que simplificam a geração e o refinamento de ideias usando um processo que chamo de ‘do conceito ao concreto’.”

Compartilhe esta publicação: