1. Início
  2. /
  3. Forbes Tech
  4. /
  5. Apple Perde Mais de US$ 1 Bilhão por Ano com Serviço de Streaming
Forbes Tech

Apple Perde Mais de US$ 1 Bilhão por Ano com Serviço de Streaming

Apesar de produções de sucesso, como Ruptura, a plataforma se mantém atrás de concorrentes como Netflix e Disney+

1 min

A Apple perde mais de US$ 1 bilhão por ano com seu serviço de streaming, o Apple TV+, informou o portal The Information nesta quinta-feira (19), citando duas pessoas familiarizadas com o assunto.

Desde o lançamento da plataforma em 2019, a empresa investiu mais de US$ 5 bilhões por ano em conteúdo, mas reduziu esse orçamento em cerca de US$ 500 milhões no ano passado, segundo o relatório divulgado pela publicação.

O Apple TV+ é conhecido por produzir conteúdos originais com avaliações positivas entre a crítica especializada, como Ted Lasso, The Morning Show e Ruptura. Em 2022, o serviço recebeu 52 indicações ao Emmy Awards, principal prêmio da indústria de televisão norte-americana.

Ainda assim, o serviço se mantém atrás de concorrentes como Netflix, Disney+ e Prime Video, da Amazon.com, em número de assinantes. No Brasil, o plano mensal para acessar os conteúdos da Apple custa R$ 21,90.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.