iFood neutraliza 100% de suas emissões no Brasil

SOPA Images/Getty Images
SOPA Images/Getty Images

A iniciativa faz parte do iFood Regenera, programa de metas ambientais da startup lançado em março deste ano 

A partir deste mês, todas as entregas do iFood serão compensadas em CO2, por meio de investimentos em projetos de preservação ambiental da Floresta Amazônica. Segundo a companhia, o objetivo é neutralizar os impactos causados pelas emissões de poluentes nas operações do delivery no país.

“Estamos promovendo soluções transformadoras que revertam os impactos socioambientais típicos de um serviço de entregas, para devolver ao meio ambiente mais do que consumimos dele”, afirma Gustavo Vitti, vice-presidente de pessoas e soluções sustentáveis do iFood.

LEIA TAMBÉM: iFood quer 50% de mulheres na liderança e 40% de colaboradores negros até 2023

Em parceria com a fintech ambiental Moss.Earth, a foodtech calculou o inventário de emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa), somando os níveis de responsabilidade direta e indireta dos serviços de delivery. Para a plataforma, a vantagem é que, sabendo com antecedência quanto de CO2 será emitido no segundo semestre, a plataforma já consegue neutralizar os poluentes de antemão.

Segundo o iFood, todas as entregas realizadas deste mês até o final do ano já estão compensadas. Neste período, o aplicativo terá preservado uma área de aproximadamente 1.250.000 metros quadrados na Floresta Amazônica, equivalente a 125 campos de futebol oficiais.

A iniciativa faz parte do iFood Regenera, programa de metas ambientais da startup lançado em março deste ano que busca zerar a poluição plástica e neutralizar as emissões de CO2 das operações de delivery até 2025. Além de compensar as emissões por meio de projetos de preservação da Floresta Amazônica, a empresa também está investindo em motos e bicicletas elétricas. A meta é que 50% dos pedidos sejam entregues em modais não poluentes até 2025.

Para incentivar a conscientização dos usuários, a seção de “Doação” do aplicativo acaba de ganhar uma opção direcionada às ações de plantio de mudas na Mata Atlântica. O iFood garante que 100% dos recursos arrecadados serão destinados à SOS Mata Atlântica, revertidos na plantação e manutenção de novas árvores.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).