Conheça a milionária “cidade do vinho” em Bordeaux

Empreendimento é inaugurado depois de quase uma década e US$ 90 milhões de investimento

Redação
Compartilhe esta publicação:

É um encontro de Dioniso com a Disneylândia. Se o Magic Kingdom tem o Epcot Center e os Piratas do Caribe, La Cité du Vin (a cidade do vinho), que foi inaugurada recentemente em Bordeaux, na França, tem três restaurantes, degustações orientadas por especialistas e uma adega de 14 mil garrafas com vinhos da região ou provenientes de outros lugares, alguns distantes, como Taiti e Síria.
Também há uma barcaça com 50 assentos que reproduz a viagem de um mercador de vinhos do século 17 ao Japão. Assim como acontece com os bons vinhos, levou algum tempo para La Cité du Vin amadurecer, e isso a um preço alto: a estrutura de 13.300 metros quadrados demandou oito anos e 90 milhões de dólares (28% acima do orçamento original) para ser concluída.

Acessibilidade


E MAIS: Conheça Lavaux, a região vinícola mais charmosa do mundo

O resultado é um prodígio arquitetônico à beira-rio — as curvas do edifício evocam um redemoinho de vinho dentro de um cálice — cuja fachada de 6.000 painéis de vidro e metal reflete as águas do Garonne. O ingresso custa 23 dólares e dá acesso a atrações que vão do filosófico (uma exposição sobre a função do vinho na religião) ao peculiar (a possibilidade de tirar uma soneca na adega). A visita se encerra apropriadamente com uma taça de Bordeaux ou de outro vinho a escolher entre 20 regiões vinícolas do mundo.

Veja mais detalhes da milionária “cidade do vinho” em Bordeaux:

  • Cidade do Vinho em Bordeaux
Cidade do Vinho em Bordeaux
Compartilhe esta publicação: