Paola Carosella faz almoço especial na Casa de Vidro

Divulgação
Paola: resgate do cardápio italiano de Lina Bo e Pietro Maria Bardi

Hoje sede do instituto que leva o sobrenome de seus saudosos moradores, a Casa de Vidro era ponto de encontro de gente interessantíssima da São Paulo de outrora. Ali, Lina Bo e Pietro Maria Bardi recebiam artistas, galeristas, intelectuais, gente que estava na (e fazia as coisas virarem) moda. Resgatar essa efervescência cultural foi uma das maneiras encontradas pela administração da instituição para não só manter sua saúde financeira como promover o espaço. Um dos passos nessa direção acontece neste domingo (24), quando a chef Paola Carosella prepara ali um almoço especial.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa traça perfil de crianças da elite paulista

O cardápio surgiu a partir de uma pesquisa feita por Sol Camacho, diretora técnica do instituto. Ela reuniu receitas, cardápios e lista de compras elaboradas por Lina a documentos sobre os gostos de Pietro à mesa. Com esses elementos, Paola se pôs a resgatar hábitos e sabores da casa. E colocará tudo isso, acrescido de sua interpretação pessoal, em cinco entradas, dois pratos principais e cinco opções de sobremesas.

A própria Paola servirá o almoço para cem pessoa, com colaboração do Buffet Rinzler. Batizado de Tropitália, o evento tem ingressos individuais a R$ 460 (comida, bebida e música). Acontece das 12h às 15h30. Os convidados podem ainda visitar a Casa e ao final do evento irão receber o livro “Casas de Vidro”, resultado de exposição homônima, realizada no no local. Para comprar seu bilhete, envie e-mail para [email protected] ou direct message no perdil de Instagram @institutobardi.org.

A Casa de Vidro, um dos mais importantes projetos arquitetônicos de São Paulo, fica no Morumbi. É patrimônio tombado desde 1987 nas esferas municipal, estadual e federal. O dinheiro arrecadado, como falamos acima, será usado para as atividades culturais do Instituto Bardi.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).