Praia pernambucana está na lista das 10 melhores do mundo

gettyimages-Gabriel-Lago-EyeEm
Brasil aparece na lista com a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, Pernambuco

Resumo: 

  • Classificação de visitantes, temperaturas médias e vida noturna foram alguns dos tópicos que a seguradora Alpha Travel Insurance usou para criar a lista;  
  • A pontuação máxima é 100, e o primeiro lugar, Grace Bay, atingiu 96; 
  • Bahamas, Polinésia Francesa e Tailândia também aparecem na lista.

Areia branca e macia, águas mornas assustadoramente azuis, um punhado de folhas de palmeira à sombra e um coquetel gelado na mão: a experiência perfeita de um dia na praia. É o mais perto que chegamos da imagem do cartão postal de umas férias relaxantes e, felizmente para nós, o mundo está repleto dessas paisagens.

Mas para onde ir? Qual visitar? Você está a procura de um lugar para ler um bom livro e apenas apreciar o som de ondas batendo ao fundo? Ou você é do tipo que ama aventura e quer nadar, surfar ou fazer parasail?

Analisando uma variedade de fatores, desde classificações de visitantes, temperaturas médias, temperatura da água e número médio de dias de sol até proximidade de restaurantes, hotéis, bares e vida noturna, a Alpha Travel Insurance fez uma lista das melhores praias do mundo.

VEJA TAMBÉM: 17 coisas que você nem imagina que não pode fazer na Europa

As duas melhores praias do ranking podem ser encontradas no Caribe, com Grace Bay nas Ilhas Turks & Caicos em primeiro lugar, com 96 pontos de 100, seguida de perto pela praia Pink Sands, em Harbour Island, nas Bahamas, com 91 (ainda que atualmente o país esteja lidando com os problemas causados pelo furacão Dorian). Enquanto ambas atingiram notas máximas nas classificações de visitantes, a Pink Sands só tem em média 223 dias de sol, contra 319 da Grace Bay.

O terceiro lugar foi para Anse Source D’Argent, na ilha de La Digue, nas deslumbrantes Seychelles, que teve boa pontuação em clima, restaurantes e atividades.

Luz do sol e altas temperaturas obviamente desempenham um grande fator no apelo de qualquer praia. No que diz respeito a temperaturas, Playa Norte, em Isla Mujeres, no México, ganha a competição, com média de 30°C durante todo os ano. A Baía de Maya, em Koh Phi Phi, na Tailândia, foi a número um em sol, com uma média de 352 dias ensolarados por ano. Esse sol prolongado também fornece uma temperatura média da água quase inacreditável, de 28,9°C.

Se aventura é com você, há um catálogo recheado. Na Tailândia, Railay Beach obteve a melhor classificação para atividades, com 11 opções diferentes para escolher. Se 11 não basta, em Maya Bay você encontra 61 recreações diferentes. As praias com classificação mais alta para as atividades dos visitantes incluem a praia de Varadero, Cuba; Anse Source D´Argent, Ilha La Digue, Seychelles e Hidden Beach, El Nido, Filipinas.

Quando o sol se põe e a festa começa, a vida noturna se coloca como um fator importante. A vencedora geral, Grace Bay, ocupa o primeiro lugar com nota máxima na classificação de visitantes da vida noturna. Para uma escolha mais completa, vá até a Bavaro Beach, em Punta Cana, República Dominicana, que tem 19 grandes bares e discotecas nas proximidades. No entanto, se estiver a procura de bons estabelecimentos e menos multidão, a Malmok Beach, em Noord, Aruba, é uma ótima opção, com pontuação alta.

Aqui está a lista completa:

  • 1. Grace Bay, Turks & Caicos

  • 2. Pink Sands Beach, Harbor Island, Bahamas

  • 3. Anse Source D’Argent, La Digue Island, Seychelles

  • 4. Matira Beach, Bora Bora, Polinésia Francesa

  • 5. Malmok Beach, Noord, Aruba

  • 6. Praia do Sancho, Pernambuco, Brasil

  • 7. Varadero Beach, Cuba

  • 8. Anse Lazio, Praslim Island, Seychelles

  • 9. Seven Mile Beach, Ilhas Cayman

  • 10. Railay Beach, Tailândia

1. Grace Bay, Turks & Caicos

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).