10 festivais de cerveja tão bons quanto a Oktoberfest

ReproduçãoForbes
Existem incríveis festivais na República Tcheca, no Canadá, nos Estados Unidos, ou até em outra cidade alemã, Berlim

Resumo:

  • Festivais cervejeiros espalhados pelo mundo possuem propostas para agradar a todos os públicos, desde marcas clássicas até cervejas artesanais;
  • Na própria Alemanha existe outro grande evento além da Oktoberfest, em Munique: o festival internacional de Berlim; 
  • Confira abaixo as 10 festas que podem propiciar um momento espumante e gelado tão bom quanto a Oktoberfest e se programe para 2020.

LEIA TAMBÉM: As novas tendências em cerveja para ficar de olho

Se você não teve a sorte de ir a Munique, na Alemanha, para comemorar a lendária relação de amor entre a cidade e a cerveja, a Oktoberfest, não se preocupe. Existem muitos eventos maravilhosos focados em cerveja em todo o mundo, que são igualmente incríveis e saciam a sede. 

Veja os melhores na galeria a seguir:

  • Belgian Beer Weekend, em Bruxelas, na Bélgica

    Os aficionados por cerveja sabem que a Bélgica produz algumas das melhores do planeta. No festival, grandes e pequenas cervejarias de todo o país vão a Bruxelas para mostrar sua opinião única sobre a bebida. O melhor de tudo, o evento é realizado em La Grande-Place, um Patrimônio Mundial da Unesco, que fornece um cenário gótico atmosférico e lindo.

    Quando: datas ainda não confirmadas, mas normalmente no primeiro fim de semana de setembro.

  • International Berlin Beer Festival, em Berlim, na Alemanha

    Munique não é a única cidade alemã que sabe festejar. Se você está procurando um festival de cerveja (um pouco) mais calmo do que o de Munique, confira este evento que reúne cerca de 750 mil pessoas para apreciar a bebida dourada. A festa de três dias oferece comida deliciosa, música ao vivo e mais de 1.800 cervejas produzidas por 240 cervejarias de mais de 80 países.

    Quando: 7 de agosto de 2020 a 9 de agosto de 2020.

  • Slunce ve skle, em Plzeň – Černice, na República Tcheca

    Este festival encantador (cujo nome se traduz maravilhosamente como “sol dentro do copo”) celebra cervejas artesanais (não são permitidas grandes marcas!) de toda a região. Você encontrará cerca de 80 cervejas em copos surpreendentemente pequenos, porque os organizadores levam a arte da cerveja a sério e privilegiam o sabor em vez da quantidade. Este é um excelente evento se você quiser sair com os habitantes locais e aprender mais sobre a cultura cervejeira da região.

    Quando: sempre o terceiro fim de semana de setembro; 18 a 19 de setembro de 2020.

  • Kitchener Waterloo Oktoberfest, em Ontário, no Canadá

    Pode surpreender os amantes da Oktoberfest saber que a maior Oktoberfest fora de Munique é realizada nas cidades gêmeas canadenses de Kitchener Waterloo, a apenas 90 minutos de Toronto. As cidades abrigam uma das maiores populações de descendentes alemães da América do Norte (Kitchener foi oficialmente nomeado Berlim até que seu nome foi alterado durante a Primeira Guerra Mundial). Venha ver como a festa se compara a de Munique! Lederhosen são opcionais, mas são altamente recomendados.

    Quando: 9 a 17 de outubro de 2020.

  • Great American Beer Festival, em Denver, Colorado, nos EUA

    Vá a uma das cidades de cerveja mais conceituadas dos EUA para ter uma oportunidade incrível de experimentar uma variedade impressionante das melhores cervejas do país em um único local. Um dos destaques do festival é a concessão de medalhas às principais cervejarias dos EUA (em 2019, a Brewers Association, grupo comercial norte-americano com mais de 7.200 empresas relacionadas a cerveja, entregou mais de 300 medalhas a 283 cervejarias).

    Quando: 24 a 26 de setembro de 2020.

  • Mondial De La Bière, em Montreal, Quebec, no Canadá

    Vá para Quebec para um dos maiores banquetes de cerveja do Canadá. Os hóspedes poderão experimentar cervejas de Quebec (aclamadas como a casa de algumas das melhores e mais criativas cervejas artesanais da América do Norte) e de todo o mundo. Chefs em Montreal também adicionam refeições com infusão de cerveja em seus menus. Além disso, haverá eventos especiais, como degustações guiadas com um especialista, uma cerimônia de premiação das melhores cervejas (escolhidas por um júri de especialistas internacionais), visitas a cervejarias e muito mais.

    Quando: 21 a 24 de maio de 2020.

  • Oregon Brewers Festival, em Portland, Oregon, nos EUA

    Um dos festivais de cerveja artesanal mais antigos do país, quase 70 mil amantes de cerveja vão a Portland para saborear algumas das melhores espumas dos EUA. Cerca de 80 cervejas artesanais independentes foram criadas ao longo das margens do rio Willamette para impressionar os hóspedes com suas ofertas exclusivas. Se você prefere belgas, blondes, pilsners, saisons ou sours, você encontrará todas elas no Oregon Brewers Festival.

    Quando: 22 de julho a sábado, 25 de julho de 2020.

  • Great British Beer Festival, em Londres, na Inglaterra

    Outro grande evento, o maior da Inglaterra, oferece a oportunidade de provar cervejas e cidras de todo o mundo. O festival é organizado pela Campaign for Real Ale (uma organização voluntária independente de consumidores de bebidas alcoólicas como cerveja e cidra) e garante que os visitantes experimentem centenas de bebidas locais e internacionais.

    Quando: início de agosto de 2020, local e datas exatas a serem decididas.

  • Pilsner Fest, em Pilsen, na República Tcheca

    Esse festival homenageia a fabricação do primeiro barril de Pilsner Urquell (primeira cerveja do mundo). E tem melhor lugar para celebrar uma das cervejas mais amadas do mundo do que na cidade onde ela nasceu? As festas são realizadas na cervejaria local e na praça principal. É uma chance imperdível de provar todos os tipos de Pils imagináveis.

    Quando: 3 de outubro de 2020.

  • Chicago Ale Fest – edição de inverno, em Chicago, nos EUA

    Existe melhor maneira de se aquecer durante o inverno do que com um copo de cerveja? Realizados no Aon Grand Ballroom do Navy Pier, os hóspedes podem reduzir o frio do inverno experimentando mais de 100 cervejas artesanais americanas. Há um forte foco nos rótulos disponíveis apenas no inverno (incluindo muitas stouts e porters). Os hóspedes também podem desfrutar dos food trucks mais populares de Chicago e da presença de um DJ.

    Quando: 11 de janeiro de 2020.

Belgian Beer Weekend, em Bruxelas, na Bélgica

Os aficionados por cerveja sabem que a Bélgica produz algumas das melhores do planeta. No festival, grandes e pequenas cervejarias de todo o país vão a Bruxelas para mostrar sua opinião única sobre a bebida. O melhor de tudo, o evento é realizado em La Grande-Place, um Patrimônio Mundial da Unesco, que fornece um cenário gótico atmosférico e lindo.

Quando: datas ainda não confirmadas, mas normalmente no primeiro fim de semana de setembro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).