Os 16 iates que prometem fazer sucesso no Boat Show de Fort Lauderdale

ReproduçãoForbes
O LeVen 90 foi criado especificamente para navegar por Exumas, um dos distritos das Bahamas

Resumo:

  • O evento será entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, na Flórida; 
  • Festival contará com o lançamento de muitas embarcações norte-americanas; 
  • Astondoa e Lexus são algumas das marcas presentes no evento.

Vamos ser sinceros: quando se trata de super iates, os europeus são privilegiados. Muitos dos maiores e mais prolíficos estaleiros estão localizados na Holanda, Alemanha e Itália. E nenhum outro destino atrai mais as grandes embarcações do que a Riviera Francesa e o recente Monaco Yacht Show.

Porém, os representantes norte-americanos da categoria não podem ser subestimados. De fato, vários dos super iates mais modernos (e maiores) deste ano são de propriedade de empresas dos Estados Unidos. E alguns deles estarão no evento International Boat Show de Fort Lauderdale, que está prestes a começar.

LEIA MAIS: 10 melhores brinquedos de superiates para 2020

O Superyacht Village, que conta com uma marina exclusiva e um espaço para exposições em terra na propriedade Pier South, do Pier Sixty-Six Hotel & Marina, também está fazendo sua estreia. O Madsummer, de 90 pés (27 metros); o Solo, 236 pés (72 metros); e os iates de Benetti – incluindo o Sr. Loui, 116 pés (35), e o Lejos, 125 pés (38 metros), podem ser encontrados por lá.

Veja, a seguir, uma prévia dos 16 maiores, mais rápidos e mais novos iates que estarão no Boat Show Internacional de Fort Lauderdale:

  • Lurssen

    O maior iate do evento é o Madsummer de 311 pés (95 metros). Ele foi construído para um experiente proprietário norte-americano e apresentado no início deste ano. O exterior foi desenhado por Harrison Eidsgaard e o interior pelo Studio Laura Sessa.

  • Hargrave Custom Yachts

    O novíssimo BABA’s, da Hargrave Custom Yacht, com 186 pés de comprimento (56 metros), foi construído na Turquia e é o maior iate que a empresa construiu até o momento. Amplo, permite uma configuração espaçosa de seis cabines, com uma suíte master, uma suíte VIP de luxo no andar superior e quatro suítes de hóspedes completas no convés inferior da cabine.

  • Heesen

    O Vida é uma embarcação de 180 pés de comprimento (55 metros) que oferece cinco suítes e mais de 230 metros quadrados de espaço interior. O design exterior de Frank Laupman, da Omega Architects, também inclui mais de 92 metros quadrados de espaço ao ar livre ultra-luxuoso.

  • Damen Yacht Support

    O Joy Rider, com 151 pés de comprimento (46 metros), está disponível para entrega imediata para quem procura a melhor plataforma para transportar praticamente todos os tipos de ferramentas, brinquedos marítimos, aeronaves ou submarinos.

  • Majesty Yachts

    O Majesty 140 foi construído em Dubai e terá sua estreia em Fort Lauderdale. Possui vistas panorâmicas, espaçosos terraços, varandas e uma sala de estar com acabamento em madeira e couro italiano.

  • Astondoa

    O Astondoa 100 Century possui um espaçoso flybridge (parte de convivência na área superior do iate) que incorpora uma cozinha totalmente equipada com bar e churrasqueira molhados e assentos adicionais, perfeitos para refeições ao ar livre e entretenimento. A cozinha fica atrás de um grande deque com jacuzzi, cercado por espreguiçadeiras.

  • Marlow Voyager 100

    Este novíssimo iate de 100 pés (30 metros) da Marlow Yachts foi projetado para permanecer no mar por viagens prolongadas, graças a sistemas redundantes e motores de serviço contínuo construídos à mão, instalados em salas mecânicas especiais.

  • LeVen

    O LeVen 90 foi criado especificamente para navegar por Exumas, um dos distritos das Bahamas, e é o primeiro iate do mundo a implementar o sistema de propulsão Voith Linear Jet. O layout do superiate tem uma transição perfeita entre espaços internos e externos, criando uma experiência única em alto mar.

  • Palumbo Superyachts

    O novo Extra 86 Fast da Superyachts Palumbo acomoda até oito pessoas em quatro cabines e quatro tripulantes em duas cabines na proa. O design da área de estar inclui uma cozinha situada na parte de trás que, através de uma grande janela com um sistema automático, permite a comunicação direta com a área de jantar ao ar livre.

  • Princess Yachts

    O novo Y85 é um iate poderoso e confortável da Princess Yachts que pode acomodar até oito pessoas em quatro cabines grandes. Os novos F45 e V50 da empresa também estrearão em Fort Lauderdale.

  • Ocean Alexander

    O 84R é o segundo modelo da nova série Revolution da Ocean Alexander. É um projeto colaborativo entre Evan K. Marshall e Arrabito Naval Architects.

  • Ferretti Yachts

    O Ferretti Yachts 720 foi construído com um grande toque do estilo italiano graças à colaboração entre o arquiteto Filippo Salvetti e Ferretti. O objetivo da dupla era criar o conforto de uma vila em pleno alto mar.

  • Palm Beach Motor Yachts

    O novo PB70 é um iate de 70 pés (21 metros) construído com a proposta de semi-deslocamento. Como todos os Palm Beach Motor Yachts, possui um salão acolhedor e janelas grandes. Atinge velocidade máxima de 70 quilômetros por hora e velocidade de cruzeiro de 59 quilômetros por hora.

  • Lexus

    O LY 650 da Lexus é um iate de 15 metros que parece ser uma extensão aquática dos carros premium da grife.

  • Wally Yachts

    Ideal para um dia de passeio, o 48 Wallytender é o primeiro projeto nascido da colaboração entre Wally e o Ferretti Group. Sob a nova aliança estratégica, a embarcação reestiliza o icônico design original do Wallytender, mantendo-se fiel à identidade da marca de Wally.

  • Viking

    O 46 BF é uma máquina de pesca pronta para uso, equipada para missões costeiras e em alto mar, além de ser um barco de cruzeiro versátil com energia interna a diesel. Esse é apenas um dos vários novos modelos que estarão em exibição em Fort Lauderdale. Os novos barcos a motor de popa 38 Open Billfish e V-41, V-37 e V-33 também estarão por lá.

Lurssen

O maior iate do evento é o Madsummer de 311 pés (95 metros). Ele foi construído para um experiente proprietário norte-americano e apresentado no início deste ano. O exterior foi desenhado por Harrison Eidsgaard e o interior pelo Studio Laura Sessa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).