Porsche estuda lançar carros voadores sofisticados

ReproduçãoForbes
O protótipo foi imaginado com asas e está pousando no telhado do que parece ser a sede da Wayne Enterprises

Resumo:

  • A Porsche quer se tornar marca líder em mobilidade premium; 
  • Explorar os céus, literalmente, é a ideia da marca para alcançar esse objetivo; 
  • Acredita-se que Porsche, Boeing e Aurora Flight Sciences já estão desenvolvendo um protótipo de carro voador elétrico.

A Porsche acaba de anunciar um memorando de entendimento com a fabricante de aeronaves Boeing, “para explorar o mercado premium de mobilidade aérea e a extensão do tráfego urbano nesse espaço”. Pense nisso por um momento: Porsches voadores.

“A Porsche busca aprimorar seu escopo como fabricante de carros esportivos, tornando-se uma marca líder em mobilidade premium. A longo prazo, isso pode significar mudar para uma terceira dimensão de viagem”, diz Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG. “Estamos combinando os pontos fortes de duas grandes empresas globais para abordar um possível segmento de mercado importante no futuro”.

LEIA MAIS: McLaren revela novo carro elétrico para crianças

As duas empresas planejam montar uma equipe internacional para avaliar aspectos da mobilidade aérea urbana, incluindo se haverá, de fato, um mercado viável para carros voadores sofisticados em um futuro não muito distante. Um estudo da Porsche Consulting realizado no ano passado sugere que o mercado da mobilidade aérea decolará depois de 2025. Espera-se que ela eventualmente venha a transportar passageiros com mais rapidez e eficiência do que os meios terrestres, além de possuir maior flexibilidade. A Porsche também afirma que terá um custo menor, mas temos nossas dúvidas quanto a isso. 

Dizem que a Porsche, a Boeing e a subsidiária da Boeing, Aurora Flight Sciences, estão desenvolvendo um protótipo para um carro voador elétrico que seria capaz de decolar e pousar verticalmente. A renderização que acompanha o anúncio se parece com um 911 que foi reimaginado com asas e motores de aeronaves e está pousando no telhado do que parece ser a sede da Wayne Enterprises.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).