AKA Central Park une o conforto do lar a um dos endereços mais icônicos do mundo

Divulgação
Divulgação

A varanda reforça uma das qualidades do AKA: a poucos passos da 5ª Avenida e do Central Park, o hotel tem uma localização excelente

A vibrante Nova York é um dos meus lugares preferidos no mundo. Sempre que vou para lá, escolho a região onde me hospedo com base na minha agenda de compromissos, e assim consigo otimizar o tempo. Em minha mais recente passagem, minha agenda estava quase toda concentrada entre Midtown e Upper East Side. Aproveitei a oportunidade para me hospedar em um hotel que sempre tive grande curiosidade para conhecer. A experiência não poderia ter sido mais positiva.

As vantagens de se hospedar no AKA Central Park começam justamente por sua localização superprivilegiada. Poucos passos nos separam da 5ª Avenida e do Central Park. Soma-se a isso o fato de que a bandeira AKA, que tem mais cinco propriedades em Manhattan (Sutton Place, Times Square, Tribeca, United Nations e Wall Street), proporciona aos hóspedes o conforto de nossa casa – por mais que estejamos longe dela.

LEIA MAIS: Michelin mantém três estrelas de cinco restaurantes em Nova York em lista de 2020

O prédio, localizado na West 58th, tem 134 estúdios de um ou dois quartos, além de penthouses espetaculares, com decoração minimalista e ao mesmo tempo muito sofisticada. Todos eles são equipados com free wi-fi, frigobar, microondas e estrutura completa de cozinha – o que aumenta a sensação de estarmos em nosso “habitat natural”. Outro trunfo são os banheiros de mármore decorados com belíssimos mosaicos de vidro.

Divulgação
Divulgação

O único “problema” do AKA é que você se sente tão em casa que às vezes é difícil sair

Ainda mais especiais, duas Sky Suites esplendidamente instaladas no 17º andar têm acesso privativo e terraço com vistas de tirar o fôlego do skyline da cidade que nunca dorme. Para oferecer ainda mais conforto, as suítes dispõem de laptops e grandes TVs HDTV 4K, uma no quarto e outra na sala de estar. As suítes também são equipadas com banheiro e lavabo, ideais para receber um visitante ou até realizar reuniões com clientes.

Como se não bastasse todo esse conforto em suas acomodações, as facilidades oferecidas pelo AKA preenchem qualquer possível gap que você pudesse ter em relação ao seu endereço-base. O a.café é cozy e confortável, e pode ser o lugar perfeito para um rápido café da manhã ou para relaxar no fim da tarde. O a.fitness e o a.cinema podem ser desfrutados pelo hóspede sem que ele precise deixar o prédio. Já o a.business, com suas estações de Mac e outros gadgets sofisticados, oferece toda a infraestrutura para aqueles que viajam a trabalho ou que, como eu, não conseguem se desligar dele. Uma lavanderia gratuita colabora para a tranquilidade de quem pretende ficar por mais tempo na cidade.

Divulgação
Divulgação

O prédio tem 134 estúdios de um ou dois quartos, além de penthouses espetaculares

COMIDA E ARTE

A oferta gastronômica da região é ampla – é possível escolher entre restaurantes estrelados, localizados a walking distance do hotel: o Per Se, que ostenta três estrelas Michelin, ou o Marea, com duas. Para programas culturais, a localização também não podia ser melhor. O MoMa fica a poucas quadras – e, mesmo que você já conheça o museu, vale a pena conferir a renovação do acervo, a nova curadoria e a ampliação das instalações.

Com uma caminhada mais longa – que pode ser feita pelo Central Park –, chega-se ao The Frick Collection e à Neue Galerie, endereços que indiscutivelmente valem a visita. O clássico MET (The Metropolitan Museum) está com exposições interessantes programadas para 2020: Sahel: Art and Empires on the Shores of the Sahara, de 30 de janeiro até 10 de maio, e In Pursuit of Fashion, que já está em cartaz e segue aberta até 17 de maio.

A bandeira AKA pertence à Korman Communities, que tem mais de 100 anos de experiência no mercado e que também detém em sua alçada a marca AVE, segmento de apartamentos mobiliados para aluguel, com contratos bem mais flexíveis que os normalmente encontrados no mercado.

Reportagem publicada na edição 73, lançada em dezembro de 2019

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).