Nova obra de Banksy mostra enfermeira britânica como super-heroína

Reuters
Desenho do artista de rua Banksy em exibição em hospital de Southampton, na Inglaterra

Entre bonecos do Batman e do Homem-Aranha, um menino escolhe uma enfermeira como super-heroína para brincar em uma nova obra de Banksy, que resume a gratidão que os britânicos sentem pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) durante a crise do coronavírus.

A pintura do misterioso artista de rua apareceu no Hospital da Universidade de Southampton, no sul da Inglaterra, nesta quarta-feira.

VEJA TAMBÉM: Quadro de Banksy é vendido em leilão por mais de US$ 12 milhões

Uma imagem da obra também foi publicada na página de Instagram de Banksy com a legenda “Quem Vira o Jogo”.

A executiva-chefe do hospital, Paula Head, disse: “Tenho muito orgulho de revelar esta obra de arte incrível, ‘Pintando para Santos’, criada por #Banksy como um agradecimento a todos que trabalham com e para o NHS e o nosso hospital”.

“Um pano de fundo inspirador para parar e refletir nesta época sem igual”, acrescentou ela no Twitter.

Não se trata do primeiro trabalho de Banksy inspirado pela Covid-19. No mês passado, ele publicou imagens de seus ratos de estêncil característicos correndo enlouquecidos em um banheiro acompanhadas pelo comentário: “Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa”.

E AINDA: Mural de Banksy é vendido por mais de US$ 130 mil

Já seu mural “Garota com um Tímpano Perfurado” foi atualizado com o acréscimo de uma máscara cirúrgica azul, mas a alteração não foi confirmada como sua no Instagram.

A nova pintura ficará exposta no hospital até depois do fim do isolamento e depois será leiloada para ajudar instituições do NHS, de acordo com a rede BBC. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).