Maserati anuncia Nettuno, novo motor produzido 100% pela marca

Divulgação
Divulgação

Novo motor Nettuno

A Maserati acaba de anunciar o seu mais moderno motor, produzido 100% nas fábricas da marca. Batizado de Nettuno, é o grande diferencial do esportivo MC20, que será lançado mundialmente em setembro deste ano.

Além do motor, o restante do carro também será integralmente produzido nas fábricas da Maserati, na cidade de Modena na Itália, o que faz do lançamento do MC20 bastante estratégico para a montadora, que tem o anunciado como “um carro totalmente feito em Modena”.

VEJA TAMBÉM: Conheça a nova temporada do Master Maserati

O motor é um V6 de 3 litros com turbo gêmeo, que entrega a potência de 630 cv em 7500 rpm e 730 Nm. Ele também possui um sistema de cárter seco, solução já bastante difundida em carros super-esportivos.

Mas a verdadeira alma do novo motor da Maserati é a tecnologia emprestada dos carros de Fórmula 1: a pré-câmara de combustão com dupla ignição.

divulgação
Divulgação

Detalhes do motor Nettuno

O lançamento do MC20 acontecerá entre 9 e 10 de setembro, durante um evento especial que marcará um momento histórico para a marca, no qual uma nova era mais audaciosa e inovadora se iniciará.

A Maserati também promete revelar no evento novos modelos esportivos que deverão começar a ser produzidos nos anos seguintes, permitindo ao público um vislumbre do que o futuro da marca terá a oferecer.

O motor inteiro pesa cerca de 220kg, está protegido por diversas patentes e ao que tudo indica será usado em outros carros Maserati no futuro. Por ora, os amantes de automóveis podem esperar pelo MC20.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).