6 coquetéis saudáveis de resorts de bem-estar da Ásia

Alguns desses drinque leves tem até propriedades antioxidantes e antiinflamatórias .

Jillian Dara
Compartilhe esta publicação:
Marianna Massey/ Getty Images
Marianna Massey/ Getty Images

Alguns desses drinque leves tem até propriedades antioxidantes e antiinflamatórias

Acessibilidade


O bem-estar é uma das categorias de maior crescimento no setor de turismo. A pressão para permanecer relevante para um público de hóspedes voltados para o wellness –tanto aqueles que focam completamente nesse estilo de vida como os que só tem interesse– obriga os hotéis a realmente considerar todas as experiências do hóspede, desde o óbvio, como fornecer os melhores tratamentos de spa, academia e tecnologia do sono, até o menu do bar do hotel.

Embora coquetéis e bem-estar não se associem normalmente, alguns hotéis voltados para o bem-estar na Ásia estão adotando a mentalidade de que esse estilo de vida é sobre o equilíbrio em todos os aspectos, incluindo bebidas alcoólicas, propondo drinques leves, com ingredientes pensados para dar aos viajantes a opção de desfrutar um coquetel sem culpa ao final de uma sessão de ioga.

LEIA MAIS: EXCLUSIVO: Com aposta em varejo e e-commerce, Easy Drinks lança dois novos produtos e registra crescimento inédito

“Não sou uma grande fã de detox radical. Acredito na moderação e em uma vida equilibrada. Portanto, também acho que devemos aproveitar a vida e experimentar algumas das coisas maravilhosas que ela tem a oferecer”, diz Vivienne Tang, especialista em bem-estar de Hong Kong e fundadora da agência de viagens focada em wellness Destination Deluxe.

“Tomar uma bebida de vez em quando é absolutamente normal, principalmente quando temos a opção de coquetéis saudáveis. Muitas dessas bebidas são infundidas com ervas e cheias de nutrientes, e muitas vezes os ingredientes são de origem local, então há um fator de sustentabilidade também”, diz ela.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Com as viagens começando a voltar a acontecer, esses resorts focados em bem-estar compartilharam seus coquetéis saudáveis para inspirar um retiro muito necessário em um futuro próximo.

Veja na lista a seguir os seis drinques saudáveis indicados por resorts focados em bem-estar da Ásia para você desfrutar o começo de 2021 sem culpa:

  • Pandan Tonic

    Ingredientes: vodca, vermute pandan bianco, tônica, folhas de limão kaffir, suco de limão fresco

    “O Margaret Pandan, usado como parte de um ritual de luta balinesa, é uma planta tropical do sudeste asiático cujas folhas dão ao coquetel um aroma sutil junto com uma sugestão persistente de sabor cítrico refrescante”

    Alila Ubud, Bali

    Kseniya Ovchinnikova/ Getty Images
  • Exotic Paradise

    Ingredientes: rum Navegante, xarope de gengibre artesanal, suco de limão fresco, purê de maracujá e néctar de agave

    “O gengibre é conhecido por ter propriedades antioxidantes e antiinflamatórias e o coquetel usa néctar de agave como adoçante em vez de açúcar branco.”

    Bob’s Bar, do Capella Singapore

    Westend61/ Getty Images
  • Kopi Tini

    Ingredientes: vodca, café fermentado, licor de café artesanal, anis estrelado

    “O barman usa laranja e café arábico da região montanhosa de Kintamani para fazer os coquetéis. Localizado a 14,5 km do resort, os hóspedes podem explorar a fazenda Kintamani, conhecer o fazendeiro e sujar as mãos para plantar ou colher laranja, seguido por uma degustação de café arábico com vista para o lago Batur.”

    Capella Ubud, Bali

    Marianna Massey/ Getty Images
  • K.O.K.

    Ingredientes: rum de coco Koko Kanu, chá oolong, lima, kiwi e cassis.

    “O chá oolong é conhecido por sua qualidade que estimula o metabolismo, enquanto o limão e o kiwi são ricos em vitamina C.”

    The Upper House, Hong Kong

    vladans/ Getty Images
  • Rumble in the Jungle

    Ingredientes: rum de capim-limão, licor de coco, suco de abacaxi, suco de limão fresco, xarope de açúcar demerara balinês, folhas de limão kaffir, pimenta sem sementes, capim-limão picado

    “Este coquetel digestivo apresenta uma mistura de ingredientes locais e ervas inspiradas na culinária balinesa, com uma pasta de especiarias maravilhosamente aromáticas.”

    Alila Ubud, Bali

    _Odairson Antonello/ Getty Images
  • Holy Birdie

    Ingredientes: gin The Botanist, licor Cointreau, suco de maçã, shrubb de lichia e manjericão, redução de ginger ale com endro e anis estrelado, água tônica

    “Você notará o sabor complexo antes de perceber a variedade de ingredientes simples. Faça este coquetel leve e sutilmente doce e você não vai se arrepender, ele vai ser o acessório favorito de todos fashionistas.”

    Rosewood Phuket, Tailândia

    Rimma_Bondarenko/ Getty Images

Pandan Tonic

Ingredientes: vodca, vermute pandan bianco, tônica, folhas de limão kaffir, suco de limão fresco

“O Margaret Pandan, usado como parte de um ritual de luta balinesa, é uma planta tropical do sudeste asiático cujas folhas dão ao coquetel um aroma sutil junto com uma sugestão persistente de sabor cítrico refrescante”

Alila Ubud, Bali

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: