De Tóquio ao Texas: Forbes Travel Guide elenca os melhores destinos cinco estrelas de 2021

Nova lista contempla hotéis, restaurantes e spas com comodidades de luxo e experiências exclusivas.

Jennifer Kester
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Os avaliadores do Forbes Travel Guide analisam cerca de 900 características para chegarem aos melhores hotéis, spas e restaurantes da lista

Acessibilidade


Quando a pandemia começou, as viagens foram paralisadas, aviões, trens e navios de cruzeiro foram esvaziados, multidões abandonaram atrações turísticas como os canais de Veneza, o Louvre e o Empire State Building. A maior parte do mundo se abrigou em casa, esperando as condições melhorarem.

A disponibilização global da vacina contra a Covid-19 dá esperança para 2021, permitindo que viajantes loucos e experientes comecem a planejar sua próxima escapada. Para ajudar a inspirar as próximas aventuras, o Forbes Travel Guide apresenta o Star Awards 2021 para os melhores hotéis, restaurantes e spas de luxo do mundo.

VEJA TAMBÉM: 10 viagens épicas para colocar no seu próximo planejamento

A 63ª lista anual apresenta 283 hotéis cinco estrelas, 576 quatro estrelas e 438 hotéis recomendados, 73 restaurantes cinco estrelas, 136 quatro estrelas e 77 recomendados e 90 spas cinco estrelas e 200 quatro estrelas em todo o mundo. Os vencedores foram pesquisados ​​antes da pandemia quando as restrições regionais permitiram que os avaliadores do FTG os visitassem.

Para avaliar as características dos locais, os avaliadores do Forbes Travel Guide ficam em cada hotel por três dias e duas noites, onde se passam por hóspedes regulares e pagam suas próprias despesas. Eles testam até 900 padrões objetivos e rigorosos, desde luxos modernos, como as configurações de um quarto para melhorar o sono e se as opções de comidas e bebidas são saudáveis, até comodidades mais tradicionais, como a qualidade da decoração e o design dos uniformes dos funcionários.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Mesmo em meio a uma pandemia, os serviços continuam sendo indispensáveis. É mais importante do que nunca que as propriedades demonstrem respeito pelo bem-estar dos seus hóspedes. 75% da classificação de um hotel é baseada no serviço e genuíno cuidado e preocupação demonstrados pelos funcionários, enquanto 25% é determinado pela qualidade das instalações .

Quando você estiver pronto para viajar novamente, seja para embarcar em um lugar distante ou em uma estadia discreta, faça check-in em um dos melhores hotéis do mundo. Veja, na galeria a seguir, os destaques da lista:

  • Ascensão de Tóquio

    Antes de a Covid-19 se espalhar, Tóquio estava se preparando para sediar a Olimpíada de 2020, construindo estádios, aumentando sua infraestrutura e melhorando seus hotéis. Embora os jogos tenham sido adiados, os hotéis de luxo da metrópole ainda buscam o ouro: a cidade ganhou mais hotéis cinco estrelas do que qualquer outra da lista.

    As quatro estreias de 2021 são The Capitol Hotel Tokyu, uma propriedade com decoração japonesa autêntica que celebrou seu 10º aniversário no ano passado; The Prince Gallery Tokyo Kioicho, parte do Luxury Collection Hotel e um retiro contemporâneo onde todos os quartos têm vista para a cidade; The Ritz-Carlton, que flutua no topo de um arranha-céu de 53 andares na movimentada Roppongi; e Takanawa Hanakohro, um íntimo ryokan de 16 quartos (uma pousada tradicional japonesa) cercado por um jardim japonês de cinco acres com 230 cerejeiras e 16 tipos de flores.

    Reprodução/Forbes
  • América do Norte celebra estreias

    Cinco cidades norte-americanas receberam seus primeiros hotéis cinco estrelas, incluindo da Emerald City. O Four Seasons Hotel Seattle recebeu a primeira honra no estado de Washington; situado em frente ao Museu de Arte de Seattle, o favorito do centro tem vista para as Montanhas Olímpicas, o Seattle Great Wheel e o Puget Sound (beba nas vistas do terraço ao lado da piscina infinita aquecida e lareira). Os tratamentos do spa Four-Star incorporam ingredientes do Noroeste do Pacífico, como zimbro, cedro e grãos de café moídos, embora os hóspedes também possam pedir uma xícara de café fumegante através do concierge do hotel.

    O Post Oak Hotel em Uptown Houston traz uma dose de exuberância cinco estrelas ao Texas. Abriga o único spa cinco estrelas do estado, junto com uma coleção de arte multimilionária com obras de Frank Stella, Robert Motherwell e um heliporto particular. O restaurante Bloom & Bee inspirado no jardim é o lugar perfeito para uma linda foto para o seu Instagram, com um teto de flores de vidro e assentos rosa brilhante.

    Reprodução/Forbes
  • Em Hilton Head, na Carolina do Sul, o Montage Palmetto Bluff foi feito para os dias calmos de Lowcountry, quando tudo o que você quer fazer é sentar-se à sombra da varanda da sua casa de campo. A localização à beira do rio oferece diversas atividades aquáticas, além de uma reserva natural e um campo de golfe Jack Nicklaus Signature.

    Reprodução/Forbes
  • Na Filadélfia, o Four Seasons Hotel Philadelphia no Comcast Center e seu spa repleto de cristais estreou em 2019 em uma torre de 60 andares. Ambos têm vista para o céu, e os hóspedes podem aproveitá-la do bar no nível superior comandado por Jean-Georges Vongerichten ou da piscina coberta do 57º andar. Todos os quartos têm vista panorâmica da cidade.

    O Four Seasons Hotel Montreal e seu spa relaxante também ganharam duas honras inaugurais de cinco estrelas. O hotel moderno tem uma fachada elegante de vidro preto e estreou na Golden Square Mile de Montreal em 2019. Ele apresenta o primeiro posto canadense do chef Marcus Samuelsson, Marcus Restaurant + Terrace.

    Reprodução/Forbes
  • Bali nas estrelas

    Duas novas propriedades se juntam ao ranking cinco estrelas de Bali. O St. Regis Bali Resort inclui suítes e vilas espetaculares que se destacam como oásis encantadores com piscinas privativas, gazebos e toques decorativos balineses. Outras comodidades incluem uma lagoa de água salgada de quase 3.000 metros quadrados, um spa com tema de borboletas situado em um lago de carpas e serviço de mordomo para todos os hóspedes.

    O Mulia – Nusa Dua possui a maior e mais impressionante piscina infinita à beira-mar da ilha, com estátuas de mulheres de 6 metros de altura segurando feixes de arroz, um símbolo de prosperidade. O resort de suítes também oferece um spa 4 estrelas com 20 quartos com tratamentos personalizados e alguns dos melhores restaurantes da ilha.

    Reprodução/Forbes
  • Escócia atinge um marco

    A Escócia conquistou seu primeiro hotel cinco estrelas com The Balmoral, da Rocco Forte, em Edimburgo. Dentro do imponente edifício em forma de castelo de 1902, os visitantes estão imersos em uma experiência totalmente escocesa, com porteiros de kilt, um poeta gaélico residente, um bar que estoca mais de 500 uísques de malte e o restaurante Number One, com cozinha escocesa moderna.

    Reprodução/Forbes
  • Los Cabos Cements é um status de luxo

    O popular destino mexicano de sol e areia de luxo acrescenta à lista cinco estrelas o Chileno Bay Resort & Residences, o Auberge Resorts Collection e Esperanza e o Auberge Resorts Collection. Embora sejam todas da mesma família, essas propriedades têm suas diferenças. O Chileno Bay possui uma sensação mais moderna e sensual e é o lar de uma das poucas praias do Cabo em que se pode nadar. Seu spa com inspiração Baja também obteve uma nova classificação cinco estrelas.

    Esperanza é o único resort com uma praia particular em Los Cabos. Sua localização na encosta oferece um cenário único, especialmente em um jantar no Cocina del Mar, um restaurante de frutos do mar localizado em uma elevação rochosa. Para não ficar atrás da irmã mais nova, Esperanza tem um spa com teto de palapa, que já recebeu várias vezes prêmios cinco estrelas.

    Reprodução/Forbes
  • Outros vencedores notáveis

    Enquanto o símbolo turco Çırağan Palace Kempinski Istanbul celebra seu 30º aniversário sob a bandeira Kempinski, ele marca sua entrada no escalão cinco estrelas. Mas sua história é ainda mais complexa. O antigo palácio do sultão remonta ao século 17 e hoje, os hóspedes podem viver como reis na grande propriedade de 310 quartos. Se você visitar esse hotel, não perca a ampla piscina infinita, que dá a ilusão de nadar no Bósforo. Um hotel à beira-mar na capital dos Emirados Árabes Unidos também obteve o prêmio principal. O St. Regis Saadiyat Island Resort, onde a arquitetura mediterrânea de Abu Dhabi se mistura com a extensão de areia imaculada de seis milhas. E além da praia, há o Saadiyat Beach Golf Club, um clube infantil e seis restaurantes.

    Reprodução/Forbes
  • O Mandarin Oriental Wangfujing e seu spa estiloso também receberam o cobiçado prêmio. O hotel boutique de 73 quartos abriga algumas das maiores acomodações de Pequim, com um vasto terraço com um jardim na cobertura, que proporciona vistas incríveis da Cidade Proibida.

    Reprodução/Forbes
  • Nos Estados Unidos, o St. Regis San Francisco é um destino recém-renovado para os aficionados da arte que subiu para o grupo cinco estrelas. A propriedade abriga o Museu da Diáspora Africana e está localizado ao lado do Museu de Arte Moderna de São Francisco, com sua própria coleção de obras de artistas locais. A mesa de cada quarto exibe uma paisagem da Califórnia do famoso fotógrafo Ansel Adams sob um vidro fumê.

    O Montage Deer Valley, em Utah, é um paraíso cinco estrelas para os entusiastas do ar livre. Durante a temporada de neve, o refúgio na montanha se torna ainda mais atrativo devido ao acesso direto às pistas de esqui e ao aconchegante e rústico Après Lounge, que serve Veuve Clicquot e caviar. Nas temporadas mais quentes, as atividades mudam para mountain bike, pesca com mosca e caminhadas.

    Reprodução/Forbes

Ascensão de Tóquio

Antes de a Covid-19 se espalhar, Tóquio estava se preparando para sediar a Olimpíada de 2020, construindo estádios, aumentando sua infraestrutura e melhorando seus hotéis. Embora os jogos tenham sido adiados, os hotéis de luxo da metrópole ainda buscam o ouro: a cidade ganhou mais hotéis cinco estrelas do que qualquer outra da lista.

As quatro estreias de 2021 são The Capitol Hotel Tokyu, uma propriedade com decoração japonesa autêntica que celebrou seu 10º aniversário no ano passado; The Prince Gallery Tokyo Kioicho, parte do Luxury Collection Hotel e um retiro contemporâneo onde todos os quartos têm vista para a cidade; The Ritz-Carlton, que flutua no topo de um arranha-céu de 53 andares na movimentada Roppongi; e Takanawa Hanakohro, um íntimo ryokan de 16 quartos (uma pousada tradicional japonesa) cercado por um jardim japonês de cinco acres com 230 cerejeiras e 16 tipos de flores.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: