Novo programa de Michelle Obama na Netflix será sobre alimentação saudável para crianças

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Em 2010, Michelle Obama lançou o programa “Let’s Move!” que promovia estilo de vida mais saudável para crianças e jovens

A ex-primeira-dama Michelle Obama anunciou nesta semana o lançamento de um novo programa infantil na Netflix intitulado “Waffles + Mochi“, que incentivará a alimentação e a culinária saudáveis ​​entre jovens e adultos.

Em postagens no Twitter, no Facebook e no Instagram, Michelle disse que estava “mais do que emocionada” em anunciar que o programa estreia em 16 de março.

VEJA TAMBÉM: 5 dicas de carreira tiradas do documentário de Michelle Obama para a Netflix

Um dos objetivos da atração é ajudar as famílias durante a pandemia. Michelle disse que a produção trabalhará com a Partnership for a Healthier America para “ajudar as crianças a criarem hábitos saudáveis e fornecer alimentos frescos a famílias necessitadas para que elas possam cozinhar em casa.”

O programa terá como foco os dois personagens principais: Waffles e Mochi. A história acompanha a jornada dos protagonistas desde quando eles deixam a Terra dos Alimentos Congelados e “partem em missões globais de ingredientes, viajando para cozinhas, restaurantes, fazendas e casas em todo o mundo.”

A produção é dirigida pela Higher Ground Productions, a produtora de Michelle e seu marido, o ex-presidente Barack Obama.

“Estou animada para que famílias e crianças juntem-se a nós em aventuras enquanto descobrimos, cozinhamos e comemos comidas deliciosas de todo o mundo”, disse Michelle.

Em 2010, Michelle lançou o “Let’s Move!”, uma campanha de saúde pública que lutou para reduzir a obesidade infantil e incentivar um estilo de vida saudável nas crianças. Na terça-feira (9), ela descreveu o “Waffles + Mochi” como “uma extensão do meu trabalho como primeira-dama para apoiar a saúde infantil.” Ela disse ainda que gostaria que um programa como este “tivesse sido veiculado quando minhas filhas eram pequenas”. Na semana passada, Michelle anunciou que lançaria uma nova edição de seu livro de best-seller “Minha História” para jovens leitores. Esta edição especial é adaptada para crianças a partir de 10 anos e inclui uma introdução especial escrita por ela mesma. “Talvez isso encoraje novos diálogos com seus filhos ou netos. Talvez você possa usá-lo como uma oportunidade para iniciar um clube do livro com os jovens que você conhece ou como uma desculpa para convidá-los para o seu clube do livro.”

Em 2018, a família Obama assinou um contrato plurianual com a Netflix. O primeiro lançamento da Higher Ground Productions foi “Indústria Americana”, que em 2019 ganhou o Oscar de Melhor Documentário.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).