Realeza britânica silencia diante de acusação de racismo feita por Meghan

Harpo Productions/Joe Pugliese/Reuters
Harpo Productions/Joe Pugliese/Reuters

Jornais britânicos apontam entrevista como uma das piores crises da realeza

A monarquia britânica manteve o silêncio hoje (9) depois que Meghan e o príncipe Harry acusaram um familiar de fazer um comentário racista sobre seu filho e ela dizer que foi alienada a ponto de cogitar o suicídio.

A entrevista reveladora do casal a Oprah Winfrey arrastou a realeza à sua pior crise desde a morte de Diana, mãe de Harry, em 1997, quando a família liderada pela rainha Elizabeth foi muito criticada por demorar a reagir.

LEIA TAMBÉM: Meghan recebe 450 mil libras após vitória judicial contra jornal

No programa de duas horas, transmitido pela rede norte-americana CBS na noite de anteontem (7), Harry também disse que seu pai e herdeiro do trono, príncipe Charles, o decepcionou.

“A pior crise real em 85 anos”, disse a manchete do jornal “Daily Mirror”, e a capa do “Daily Mail” perguntou “O que eles fizeram?”. Já Trevor Kavanagh, colunista do “Sun”, questionou se a entrevista é o fim da realeza.

“Dificilmente ela poderia ser mais prejudicial para a família real, até porque há pouco que ela possa fazer para se defender”, disse o “Times” em um artigo de destaque com o título “Ataque real”.

Elizabeth, que está com 94 anos e ocupa o trono há 69, quer algum tempo antes de o palácio emitir uma resposta, disse uma fonte da realeza.

Quase três anos depois de seu casamento repleto de celebridades no Castelo de Windsor, Meghan angariou solidariedade nos Estados Unidos ao descrever alguns membros não identificados da família real como indiferentes, mentirosos e culpados de comentários racistas.

A gravidade das alegações cria dúvidas incômodas sobre a capacidade da monarquia britânica para funcionar em um mundo meritocrático. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).