Ricardo Almeida inova e tira os manequins das vitrines

Nova ação de marketing da marca leva a moda para o home office .

Redação
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Shootings, feitos na casa do estilista, contaram com a própria equipe da marca e aconteceram em locais pensados com protocolos de segurança

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A grife Ricardo Almeida inovou em sua nova ação de marketing para divulgar os produtos da linha casual ao substituir os modelos pelos próprios manequins das lojas. 

Diante das circunstâncias do mercado devido ao atual momento de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, a empresa levou os bonecos, que costumam ser apenas figurantes nos pontos de venda, para serem os protagonistas na nova campanha. Os manequins representam o consumidor em seu ambiente e no dia a dia do home office

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A empresa revelou que os shootings, feitos na casa do estilista, contaram com a própria equipe da marca e aconteceram em locais pensados para que fosse possível seguir todos os protocolos de segurança, com o mínimo de integrantes e o máximo de aproveitamento. 

“Com as lojas fechadas novamente durante este período, vimos, mais uma vez, a necessidade de nos reinventar. O objetivo é aumentar o awareness da linha casual da marca, se conectar com nosso público de uma forma simples mostrando este lifestyle da nossa realidade hoje”, afirma Giovana De Pieri, nova head de marketing da marca.

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A diretora de marketing e produto Flávia Frota acrescentou que a Ricardo Almeida está alinhada aos movimentos do mercado. “As eventualidades atuais trouxeram a oportunidade de inovarmos cada vez mais e aplicarmos a expertise e o know-how da marca para novos produtos com peças da linha casual.”

A profissional também afirmou que a marca está atenta ao comportamento de seus consumidores. “Muita gente não sabe, mas hoje temos uma linha de calças jeans mais confortáveis que muitas calças de moletom, ideais para trabalhar em casa. Daqui algum tempo teremos um lançamento bastante importante nesse segmento.”

Outro sinal dos novos tempos é o aperfeiçoamento do e-commerce, que oferece ferramentas que possibilitam assertividade e facilidade de compra, além de proporcionar atendimento personalizado com os consultores online. A empresa também disponibiliza uma experiência customizada, com compra via delivery e atendimentos em domicílio, respeitando as normas de segurança.

Nova estrutura 

Criada há 37 anos, a Ricardo Almeida também anunciou uma reestruturação nas áreas de marketing, comercial e no recém-criado departamento gente e cultura da empresa. 

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A companhia apresentou quatro novos contratados: Giovana De Pieri, head de marketing; Paula Damaa, gerente de e-commerce e omnichannel; Daniela Carvalho, gerente de gente e cultura; e Adilson Machado de Oliveira Junior, diretor financeiro.

Giovana, que possui 19 anos de carreira na área de comunicação em atividade de gestão de marcas & negócios e planejamento estratégico para clientes globais e locais, terá entre suas atribuições o projeto de rebranding da marca.

Paula, profissional do mercado digital há mais de 12 anos, chega para implementar o e-commerce e omnichannel, atuando nas frentes de digital. 

Daniela, com experiência em multinacionais do varejo, no terceiro setor e em entretenimento, será responsável por implementar a recém-criada área.

Adilson Machado de Oliveira Junior, atual sócio da Smartway Assessoria, vai levar sua expertise em conhecimentos técnicos das principais áreas de finanças para a empresa.

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