Vinícola de Napa Valley ajuda a criar próprio blend de vinhos por videochamada

Vice Napa Valley Wines/Divulgação
Vice Napa Valley Wines/Divulgação

O kit da Vice Napa Valley Wines tem 3 vinhos monovarietais e terá parte de suas vendas revertida a uma instituição de inclusão esportiva

Quando se trata de beber vinhos blends, é muito raro você ter a oportunidade de experimentar não apenas o lote, mas também todos os componentes que o compõem. A Vice Napa Valley Wines está oferecendo aos consumidores a oportunidade única de fazer exatamente isso por meio de seu kit de degustação “The Tri” e experiência de degustação virtual.

O “The Tri” foi nomeado e inspirado pela paixão do fundador da vinícola e enólogo Malek Amrani não apenas por vinho, mas também por triatlo. Assim como essa modalidade esportiva tem três partes, a mistura contém três diferentes varietais (uma única casta de vinho) de vinho.

VEJA TAMBÉM: Sarah Jessica Parker cria virtualmente vinho premiado

O kit inclui uma garrafa do “The Tri”, bem como garrafas de vinhos monovarietais exclusivos que foram combinados para criá-lo, especificamente St. Laurent, “Majorelle” 2019; Malbec, Oak Knoll 2019 e Cabernet Franc, 2019.

A vinícola manteve apenas 40 caixas de cada um dos monovarietais para o experimento, com o restante destinado à criação do blend. O kit permite experimentar esses componentes por conta própria junto com a mistura, bem como criar sua própria combinação “Tri” a partir dos três vinhos.

Melhor ainda: a degustação acontece via chamada de vídeo no Zoom, ao lado não apenas de Amrani, mas também do triatleta olímpico Joe Maloy. Mantendo o tema Tri, Maloy e Amrani estão promovendo uma série de sessões virtuais para provar os três vinhos. Quem compra o kit é automaticamente convidado.

Por que Maloy especificamente? As porcentagens de cada varietal incluída na mistura coincidem perfeitamente com as porcentagens de tempo olímpico de natação, corrida e ciclismo de Maloy em 2016: 18% Cabernet Franc, 52% St. Laurent e 30% Malbec. Maloy é um amigo de longa data de Amrani, que criou o vinho intencionalmente usando essas medidas.

A vinícola afirma que cada varietal foi colhida no pico de maturação, fermentada e envelhecida separadamente. As uvas Cabernet Franc e St Laurent vêm de seu vinhedo Carneros, com um microclima que é influenciado principalmente pela água da Baía de San Pablo. O Malbec é do distrito de Oak Knoll, no coração de Napa Valley, conhecido por suas oscilações comuns de 4ºC entre dias e noites. O vinho é envelhecido por 18 meses em barricas de carvalho francês.

VEJA TAMBÉM: O melhor do enoturismo no mundo: quatro vinícolas imperdíveis em Montalcino, na Itália

A terceira e última sessão da série acontece no dia 22 de setembro, onde será possível experimentar todos os 3 vinhos – e Amrani promete também dar algumas dicas sobre como desfrutar melhor deles, não apenas do ponto de vista da degustação, mas de uma perspectiva real de consumo.

Quem compra o “The Tri” também faz um pouco de bem no processo: os rendimentos de cada kit de degustação irão beneficiar a USA Triathlon Foundation, cuja missão é tornar o esporte acessível a pessoas de todas as origens e habilidades. Assim, o prazer de desfrutar uma taça de vinho contribuirá para o estilo de vida saudável, para a prática de esportes ou mesmo para os sonhos olímpicos de alguém.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).