Rebeca Andrade conquista ouro e prata no Campeonato Mundial de Ginástica

O ouro foi conquistado na competição de salto e a prata nas barras paralelas, Rebeca também está classificada para a final da trave, que será disputada amanhã (5)

Redação
Compartilhe esta publicação:
Toru Hanai / GettyImages
Toru Hanai / GettyImages

Rebeca se torna a primeira brasileira na história da ginástica a ganhar duas medalhas no mesmo Mundial

Acessibilidade


A campeã olímpica brasileira Rebeca Andrade conquistou medalha de ouro no salto e prata nas barras no Mundial de Ginástica Artística disputado em Kitakyushu, no Japão, na manhã de hoje (23).

Com a colocação, Rebeca, de 22 anos, se torna a primeira representante da ginástica do Brasil a obter duas medalhas numa mesma edição de um Mundial, segundo a Confederação Brasileira de Ginástica. Em 2003, Daiane dos Santos foi a primeira brasileira a ganhar ouro em um Mundial, aos 18 anos.

LEIA MAIS: 5 vezes em que Rebeca Andrade poderia ter desistido – e por que persistiu

A pontuação de Rebeca em salto nesta edição foi de 14,966 pontos, com um Cheng (15,133 pontos) e um Yurchenko com dupla pirueta (14,800). Com isso, ela teve quase um ponto de vantagem sobre a vice-campeã italiana Asia D’Amato, que foi classificada em 14,083 pontos. Em terceiro lugar, completando o pódio, está a russa Angelina Melnikova, com 13,966 pontos.

Já nas barras paralelas, Receba recebeu pontuação de 14,633 e conquistou a segunda medalha mais importante da categoria. O ouro foi da chinesa Xiaouyan Wei. Em coletiva ao final da competição, a ginasta brasileira afirmou: “Estou muito feliz com esse resultado. As duas medalhas são bem importantes. Depois da Olimpíada, eu tinha que controlar o que estava sentindo, e consegui”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Para amanhã (24), está marcada a última disputa de Rebeca, na final da Trave do Campeonato Mundial, às 5h (horário de Brasília).

Compartilhe esta publicação: