Os 5 melhores superiates do Miami International Boat Show 2022

Evento começa hoje (16) com a apresentação de embarcações modernas de última geração.

Bill Springer
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

O Miami International Boat Show 2022 vai do dia 16 a 20 de fevereiro

Acessibilidade


Depois do que parece ter sido uma eternidade de restrições de viagem, não tenho certeza se já fiquei tão ansioso para ir a uma apresentação de barcos como estou com o Miami International Boat Show, que começa hoje (16) e vai até 20 de fevereiro. Todos os mais novos equipamentos e tecnologias, juntamente com uma longa lista de novos barcos e equipamentos aquáticos, estarão em exibição no Miami Beach Convention Center, Pride Park, Sea Isle Marina, One Herald Plaza e Museum Park Marina.

Mas estou particularmente animado para conferir o espaço do Superyacht Miami em Island Gardens, onde estarão os principais construtores e corretores de superiates. E agora que a Damen Yachting anunciou que a Amels 180 GENE MACHINE e o Damen Yacht Support Vessel GENE CHASER de 182 pés de comprimento (que carrega uma grande variedade de equipamentos científicos) estarão presentes, estou especialmente curioso para ver por que muitos proprietários estão decidindo construir dois iates “menores” (medindo mais de 360 ​​pés no total!) em vez de um iate incrivelmente grande (medindo 360 pés).

VEJA TAMBÉM: Conheça o novo superiate de uma das marcas de hotéis mais luxuosas do mundo

Confira a seguir os 5 principais superiates que marcarão presença no Miami International Boat Show:

GENE MACHINE & GENE CHASER

Divulgação

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Tenho certeza de que o Amels 180 GENE MACHINE da Damen Yachting e seu navio de apoio GENE CHASER de 182 pés de comprimento serão um argumento bastante forte para a ideia de que dois iates são melhores do que um. Neste caso, a Damen Yachting trabalhou de perto para construir a frota com o proprietário (que também é um cientista de renome mundial), que lhe permitiria combinar a dedicação à ciência e tecnologia com uma vida confortável e aventureira a bordo para sua família e amigos.

GENE MACHINE – um design Amels 180 Limited Editions entregue em 2013 – é o carro-chefe da frota. Ele se classificou como uma embarcação global, levando a família a todos os lugares, das Bahamas ao Círculo Polar Ártico, além de ter seu salão principal convertido em um laboratório em 2017 para coletar amostras de água em todo o mundo e, mais recentemente, usado no desenvolvimento de um kit de teste de coronavírus em casa chamado ‘Detectar’. O GENE CHASER juntou-se à frota em 2021 como um centro científico dedicado que pode operar como um laboratório flutuante configurado para cientistas e pesquisadores especializados.

O mais legal sobre as embarcações de suporte de iate da Damen é a versatilidade. Algumas são configuradas para acomodar grandes centros de mergulho e armazenamento, enquanto outros funcionam como “porta-aviões” ou “transporte de equipamentos” que seguem atrás do carro-chefe.

“Ter os dois iates da frota no evento, juntos, de popa a popa, é uma oportunidade única”, diz Jan van Hogerwou, da Damen Yachting. “Ele realmente mostra o que é o portfólio da marca e, mais importante, como uma visão muito específica de iatismo, experiências familiares, ciência e trabalho pode ser trazida à vida.”

MARGUERITE

Divulgação

O design interior e exterior deste Lurssen de 201 pés de comprimento é da empresa Winch Designs, com sede em Londres. Este iate, anteriormente chamado AVANTI, foi recentemente renomeado MARGURITE por seu novo proprietário e atualmente está disponível para fretamento da Moran Yacht & Ship no Caribe e Bahamas neste trimestre e no Mediterrâneo entre junho e setembro.

As características notáveis ​​incluem: a suíte do proprietário, que é na verdade um apartamento completo de dois andares com espaços para dormir, se vestir e relaxar; um escritório incrível; e uma grande área de descanso ao ar livre que abrange os decks superiores.

Acomodações adicionais estão disponíveis na suíte VIP situada na popa no convés superior, enquanto outras quatro cabines estão localizadas no convés inferior. Duas das cabines se conectam para fazer uma suíte VIP adicional. Outros itens obrigatórios do superiate incluem um centro de mergulho profissional e muito espaço de lazer.

VEJA TAMBÉM: Por dentro do superiate Victorious, à venda por cerca de R$ 800 milhões

THUNDER

Divulgação

Como você pode ver pelas fotos, nenhum outro iate é como o Oceanfast THUNDER de 164 pés de comprimento. Tudo, desde a grande piscina no convés de proa, o salão principal com seus tetos de três metros de altura, até os grandes detalhes ovais e escadas em dupla hélice na popa, chamam atenção. Outras características incluem espaço para dez hóspedes, incluindo uma grande suíte master que possui uma área de estar, guarda-roupas extragrandes e uma cama king-size.

Enquanto isso, o interior inclui várias peças de arte e candelabros, que permanecerão no iate para seus novos proprietários desfrutarem. O Thunder também é construído em fibra de carbono leve e forte que lhe permite ter um alcance de 3.000 milhas náuticas.

IL’ BARBETTA

Divulgação

O Benetti IL’ BARBETTA de 145 pés de comprimento tem um interior projetado por Bannenberg & Rowell e estilo exterior por Stefano Reghini. Com um casco construído de fibra de vidro composta, decks de madeira teca e dois motores Caterpillar de 1.350 cavalos de potência, a velocidade máxima do Il’BARBETTA é de 15 nós e a velocidade de cruzeiro é de 12 nós. As acomodações incluem cinco cabines para o proprietário e convidados, bem como acomodações adicionais para nove tripulantes.

Compartilhe esta publicação: