Greenroom: conheça o espaço exclusivo decorado pela Rolex nos bastidores do Oscar

Com inspiração em Hollywood, o local é onde artistas e apresentadores se reúnem antes de subirem ao palco da premiação.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

O Greenroom é sala exclusiva de bastidores do Oscar, projetado pela Rolex

Acessibilidade


O Oscar 2022 acontecerá neste domingo (27) e, como em todas as edições, contará com o Greenroom, um espaço exclusivo onde indicados e apresentadores se reúnem antes e depois de subirem ao palco – e que sempre rende boas interações de bastidores entre os artistas. Projetado pela Rolex desde 2016, a sala especial no Dolby Theatre tem uma decoração única em cada edição da premiação e busca ser uma experiência imersiva, que aproxima o cinema da arte da relojoaria.

A inspiração para o tema deste ano vem de Hollywood e seus grandes estúdios. Painéis de parede decorativos em estilo Art Déco exibem elementos de relógios Rolex em mosaicos para reproduzir o horizonte de Los Angeles. Esta ode à proeza relojoeira se junta a marcos icônicos do mundo do cinema – como a placa Hollywood, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e o Museu da Academia de Cinema – e os adornam com algumas das características e assinaturas visuais da Rolex.

VEJA TAMBÉM: Oscar 2022: “Ataque dos Cães” e “Amor, Sublime Amor” são os favoritos após BAFTA

Divulgação

 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Para criar essas réplicas de referência, os artesãos do departamento de design da grife esculpiram e embainharam cada uma delas em couro. “O cuidado meticuloso na fabricação de um relógio Rolex, a atenção que prestamos aos mínimos detalhes e nossa busca constante pela excelência estão presentes no Greenroom. Eles refletem a sutileza, a precisão e a magia do filme”, comenta Arnaud Boetsch, diretor de comunicação e imagem da marca.

Divulgação

O Greenroom também conta com os visuais da mais recente campanha da Rolex, “The Path”, uma homenagem à arte do cinema. O filme é concebido como uma metáfora do movimento, do progresso e do processo criativo através de trechos de filmes e uma homenagem da marca às obras-primas cinematográficas.

Compartilhe esta publicação: