Oscar 2022: Academia diz que não tolera violência após Will Smith bater em Chris Rock

Ao apresentar um prêmio, Rock brincou que Jada Pinkett Smith parecia pronta para um papel em “G.I. Jane 2.” Depois disso, Smith caminhou até Rock no palco e deu um tapa na cara dele.

Siladitya Ray
Compartilhe esta publicação:
P. Lehman/Future Publishing via Getty Images
P. Lehman/Future Publishing via Getty Images

Will Smith e Jada Pinkett Smith na chegada para a cerimônia do Oscar 2022

Acessibilidade


A Academia de Cinema disse que não tolera “violência de qualquer forma” depois que o ator Will Smith deu um tapa em Chris Rock no palco do Oscar 2022, depois que o comediante fez uma piada sobre sua esposa, Jada Pinkett Smith.

Em comunicado, a Academia acrescentou que estava “encantada” por celebrar os vencedores de domingo “que merecem este momento de reconhecimento”.

Entre os vencedores de domingo está o próprio Will Smith, que levou para casa o Oscar de Melhor Ator por sua interpretação do treinador de tênis Richard Williams no filme “King Richard”. Durante seu discurso de aceitação, Smith pediu desculpas à Academia e seus colegas indicados por suas ações, mas não mencionou Rock.

Após o evento, o Departamento de Polícia de Los Angeles emitiu um comunicado observando que Rock se recusou a registrar um boletim de ocorrência sobre o incidente.

No entanto, o LAPD observou que, se “a parte” (Rock) decidir apresentar um boletim em uma data posterior, o departamento estará disponível para realizar uma investigação.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Contexto

A esposa de Smith, Jada Pinkett Smith, que tem alopecia – um distúrbio que causa queda de cabelo e calvície – apareceu na cerimônia com a cabeça raspada. Durante seu monólogo ao apresentar um prêmio, Rock brincou que Pinkett Smith parecia pronta para um papel em “G.I. Jane 2.” Depois disso, Smith caminhou até Rock no palco e deu um tapa na cara dele.

Apesar de o áudio da briga ter sido cortado na transmissão dos EUA, ele foi exibido em várias transmissões internacionais [inclusive no Brasil]. Na transmissão internacional, Rock foi ouvido dizendo que Smith “quebrou a cara dele”, acrescentando que era apenas uma “piada de G.I. Jane”. Smith então retrucou com raiva dizendo “mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”.

Mais sobre o Oscar 2022:

Oscar 2022: “No Ritmo do Coração” vence como Melhor Filme;veja lista de vencedores

Oscar 2022: presentes para os indicados custam até R$ 680 mil

Compartilhe esta publicação: