Oscar 2022: os melhores looks das estrelas no tapete vermelho

Estrelas ostentaram vestidos vermelhos chamativos, decotes profundos, ternos modernos e muito glamour para marcar o final da temporada.

Isabel Lord
Compartilhe esta publicação:
P. Lehman/Future Publishing, Mike Coppola/Getty Images, Jeff Kravitz/FilmMagic, Momodu Mansaray via Getty Images
P. Lehman/Future Publishing, Mike Coppola/Getty Images, Jeff Kravitz/FilmMagic, Momodu Mansaray via Getty Images

Jessica Chastain, Zoë Kravitz, Zendaya e Nicole Kidman

Acessibilidade


As estrelas se alinharam no tapete vermelho ontem (27) à noite, quando o 94º Oscar retornou à sua casa de décadas – o Dolby Theatre – após o desvio do ano passado para a Union Station. Os maiores nomes de Hollywood ostentaram vestidos vermelhos chamativos, decotes profundos, ternos modernos e muito glamour para marcar o grande final da temporada de premiações do cinema.

Jeff Kravitz/FilmMagic
Jeff Kravitz/FilmMagic

A estrela de ‘King Richard’, Aunjanue Ellis, com uma homenagem à mãe bordada em seu vestido Versace, na 94ª edição do Oscar.

Embora a pandemia e a guerra na Ucrânia ainda estivessem no topo da mente de muitos no tapete vermelho (incluindo Benedict Cumberbatch e Jason Momoa, que usavam as cores da bandeira ucraniana nas lapelas), muitas estrelas ficaram felizes em falar mais uma vez sobre quem eles estavam vestindo e por quê.

Para alguns, os motivos eram verdadeiramente sentimentais: a estrela do “King Richard”, Aunjanue Ellis, usava o apelido de sua mãe na manga – uma manga Versace personalizada. E, para outros, foi para homenagear o artesanato por trás de seus vestidos: Alana Haim, da “Licorice Pizza”, usou um vestido Louis Vuitton que levou meses para brilhar, assim como o vestido Chanel de Penélope Cruz, que exigiu 680 horas de trabalho e 8.000 peças bordadas.

Mas muitos dos maiores nomes da noite optaram pelo que simplesmente se sentiam melhor usando. Aos 90 anos, Rita Moreno, que ganhou um Oscar em 1962 por seu papel como Anita em “Amor, Sublime Amor”, combinou seu vestido Carolina Herrera com um chapéu de penas que ela encontrou em seu armário, uma peruca preta e uma pequena tatuagem temporária de coração em sua bochecha. “Pensei: ‘Que diabos'”, disse ela. “Eu simplesmente amo o jeito que eu pareço, sabe?”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Ela não era a única.

Aqui estão algumas das celebridades mais bem vestidas no 94º Oscar.

Getty Images
Getty Images

Alerta Vermelho: Tracee Elliss Ross em Carolina Herrera.

Muitos dos maiores nomes da noite encontraram inspiração no próprio tapete vermelho: Tracee Ellis Ross em Carolina Herrera, Rosie Perez, Kirsten Dunst e a indicada a Melhor Atriz Coadjuvante Ariana DeBose, que tirou um momento para posar com sua antecessora, Rita Moreno (em Carolina Herrera). A cor do terninho Valentino de DeBose não foi por acaso: foi uma homenagem ao forro vermelho do vestido de sua personagem, Anita, em “Amor, Sublime Amor”.

Getty Images
Getty Images

Sublimes Amores: As Anitas Ariana DeBose e Rita Moreno (de Carolina Herrera) posam no tapete vermelho.

Muitas outras ficaram bonitas em pastel, incluindo Lily James (em Versace), Nicole Kidman (em Armani) e Zoe Kravitz (canalizando Audrey Hepburn em Louis Vuitton). As estrelas de “King Richard” Demi Singleton (em Miu Miu) e Siniyya Sidney (em Armani Privé) também serviram uma paleta de cores suaves.

Getty Images
Getty Images

Demi Singleton (de Miu Miu), Lily James (de Versace), Nicole Kidman (de Armani) Zoë Kravitz (de Louis Vuitton) e Siniyya Sidney (de Armani Privé).

Alguns dos homens no tapete vermelho também aproveitaram a oportunidade para mostrar suas cores vibrantes: Wesley Snipes estava elegante em um terno curto roxo escuro, o cantor Sebastián Yatra encontrou la vie en rose em rosa personalizado Moschino, o indicado a Melhor Ator Coadjuvante Kodi Smit -McPhee estava cool em Bottega Veneta azul, e Simu Liu parecia maravilhoso em um terno Versace vermelho.

Getty Images
Getty Images

Wesley Snipes, Sebastián Yatra (em Moschino), Kodi Smit-McPhee (Bottega Veneta) e Simu Liu (em Versace).

Dos casais que passaram pelo tapete, Jada Pinkett-Smith foi uma joia de esmeralda Jean-Paul Gaultier, ao lado do marido e vencedor como Melhor Ator Will Smith (em Dolce & Gabbana).

Getty Images
Getty Images

Will Smith e Jada Pinkett-Smith

Enquanto isso, a indicada a Melhor Atriz Kristen Stewart também competiu por Melhor Curta Original com seu visual Chanel pronto para o rock-n-roll.

Jeff Kravitz/FilmMagic
Jeff Kravitz/FilmMagic

Kristen Stewart participa da 94ª edição do Oscar em Chanel.

Um punhado de estrelas entrou em contato com seu lado sombrio. Billie Eilish estava ‘adorável’ em Gucci, com anéis Fred Leighton reaproveitados de uma tiara vintage, enquanto Penélope Cruz deslumbrou em Chanel ao lado de seu marido Javier Bardem.

ANGELA WEISS/AFP via Getty Images/Jeff Kravitz/FilmMagic
ANGELA WEISS/AFP via Getty Images/Jeff Kravitz/FilmMagic

Billie Eilish canaliza seu lado sombrio em Gucci todo preto.

 

Momodu Mansaray/Getty Images
Momodu Mansaray/Getty Images

Os indicados ao Oscar Penélope Cruz e Javier Bardem na 94ª edição do Oscar.

E havia alguns homens de preto entrando na moda: Andrew Garfield, indicado por “Tick, Tick… BOOM!”, combinou sua jaqueta Saint Laurent com uma camisa preta – assim como Jake Gyllenhaal por baixo do azul marinho. Timothée Chalamet, porém, aparentemente não conseguiu encontrar a camisa certa para combinar com seu terno preto de contas.

Jeff Kravitz/FilmMagic; ANGELA WEISS/AFP via Getty Images; Imagens Momodu Mansaray/Getty
Jeff Kravitz/FilmMagic; ANGELA WEISS/AFP via Getty Images; Imagens Momodu Mansaray/Getty

Homens de Preto: Andrew Garfield (em Saint Laurent e Omega), Timothée Chalamet e Jake Gyllenhaal no tapete vermelho do Oscar.

Timothée não estava sozinho em mostrar um pouco de pele: os ícones do tênis Venus Williams (em Elie Saab) e Serena Williams (em Gucci) também mergulharam, ostentando decotes profundos. A história de seu pai, “King Richard”. estrelada por Will Smith concorreu a vários prêmios.

Kevin Mazur/WireImage
Kevin Mazur/WireImage

Ace: Venus Williams e Serena Williams no tapete vermelho do Oscar.

Mais algumas celebridades fizeram do tapete vermelho um assunto de família: o astro de Belfast de 11 anos, Jude Hill, o atleta olímpico Shaun White e o ator Bradley Cooper trouxeram suas mães como acompanhantes.

Kevin Mazur/WireImage; Mike Coppola/Getty Images; Imagens Momodu Mansaray/Getty Images
Kevin Mazur/WireImage; Mike Coppola/Getty Images; Imagens Momodu Mansaray/Getty Images

Jude Hill, Shaun White e Bradley Cooper no tapete vermelho com suas mães.

Algumas das maiores estrelas do tapete vermelho da noite estavam brilhando mais do que o próprio Oscar: Lupita Nyong’o estava dourada em Prada, Jessica Chastain estava etérea de Gucci, Alana Haim estava angelical de Louis Vuitton e Zendaya parecia fora do universo em um conjunto de duas peças de prata cintilante por Valentino, ganhando ouro no tapete vermelho.

ANGELA WEISS/AFP VIA GETTY IMAGES; JEFF KRAVITZ/FILMMAGIC
ANGELA WEISS/AFP VIA GETTY IMAGES; JEFF KRAVITZ/FILMMAGIC

Lupita Nyong’o em Prada, Jessica Chastain em Gucci e Alana Haim em Louis Vuitton brilham no tapete vermelho.

 

ANGELA WEISS/AFP via Getty Images
ANGELA WEISS/AFP via Getty Images

Zendaya foi a estrela da noite no tapete vermelho do 94º Oscar.

Mais sobre o Oscar 2022:

6 momentos emocionantes do Oscar 2022, além do tapa de Will Smith

Academia diz que não tolera violência após Will Smith bater em Chris Rock

Oscar 2022: “No Ritmo do Coração” vence como Melhor Filme; veja todos os vencedores

Oscar 2022: presentes para os indicados custam até R$ 680 mil

Compartilhe esta publicação: