Quadro de Gabriel Wickbold é leiloado por R$ 1 milhão

Venda de obra, que pertence à série "Sexual Colors", será revertida para a ONG Amigos do Bem, de assistência à população do nordeste

Redação
Compartilhe esta publicação:

A obra leiloada, da série ˜Sexual Colors˜, é composta por fotografias de modelos usados como ˜tela viva”

Acessibilidade


Uma obra de Gabriel Wickbold, um dos artistas preferidos dos investidores paulistanos, com mais de 15 obras em coleções permanentes de diversos museus, foi leiloada ontem (12) por R$ 1 milhão. A venda aconteceu em um evento de empresários no interior de São Paulo. O valor arrecadado será usado em prol da ONG Amigos do Bem, fundada pela empresária Alcione Albanesi em 1993, que tem iniciativas de educação e assistência a populações carentes do sertão nordestino. A obra vendida pertence à série “Sexual Colors”, em que o artista usou corpos como tela e cobriu os modelos de tinta para depois fotografá-los. 

Gabriel Wickbold desde cedo manteve a proximidade com os negócios de panificação da família, mas herdou a veia artística da mãe, artista plástica e começou na fotografia em 2006, arte que hoje serve de base para suas obras.  O artista percebeu que queria unir sua predisposição ao jeito para os negócios e fundou sua própria galeria de arte, com representação de nomes internacionais, e se tornou um dos preferidos de empresários que, assim como Wickbold, unem arte e negócios.

Compartilhe esta publicação: