TAG Heuer lança relógio com diamantes feitos em laboratório

Além da novidade divulgada na Watches & Wonders 2022, a grife suíça terá outros cinco modelos inéditos este ano.

Giovanna Simonetti
Compartilhe esta publicação:
Divulgação/TAG Heuer
Divulgação/TAG Heuer

Novo relógio da TAG Heuer é feito com a tecnologia Diamant d’Avant-Garde

Acessibilidade


Durante a Watches & Wonders 2022, uma das maiores feiras de relógios do mundo – que acontece até dia 5 de abril em Genebra -, a fabricante suíça TAG Heuer anunciou seis novidades para este ano. 

Entre eles, está um relógio de diamantes feitos em laboratório, mais uma edição limitada de sua parceria com a Porsche, três novos modelos da sua clássica coleção Aquaracer (inclusive um movido à energia solar) e uma nova versão do icônico Monaco. Confira a seguir:

VEJA TAMBÉM: Os principais relógios lançados pela Cartier na Watches & Wonders 2022

CARRERA PLASMA

Divulgação/TAG Heuer

Este é o primeiro relógio da grife a utilizar a nova tecnologia Diamant d’Avant-Garde, que usa plasma para cultivar diamantes em laboratório. O modelo tem caixa feita de alumínio anodizado jateado, benzel em cerâmica preta polida, ponteiro banhado a ródio polido e diamantes cravejados na coroa, na caixa e no mostrador. O efeito na placa do mostrador em diamante policristalino é a soma dos cristais que foram cultivados. 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

CARRERA PORSCHE

Divulgação/TAG Heuer

As duas gigantes dos relógios e dos carros se juntaram em 2021 em uma parceria exclusiva, e que neste ano gera mais um fruto: o TAG Heuer Carrera x Porsche Limited Edition. Fabricado inteiramente em Chevenez, na Suíça, o modelo tem uma pulseira em couro texturizado com costura amarela, inspirado no interior de um carro da montadora austríaca. A cor amarela, que aparece em vários elementos do relógio e até é iluminada no escuro, vem do tom PANTONE da Porsche, usado em seus modelos mais esportivos.

Com reserva de marcha de 80 horas, a novidade tem uma caixa inspirada no formato de um volante da Porsche e seu logo no benzel, coroa e no ponteiro. 

MONACO X GULF

Divulgação

Uma nova edição do icônico Monaco é criada em parceria com a Gulf. A cocriação usa as cores da marca – o azul marinho, turquesa e o laranja – e está equipada com o movimento manufaturado internamente Heuer 02. Tem mostrador azul escovado, pulseira em couro azul e detalhes em laranja no mostrador e nos ponteiros. Um vidro de safira curvo e chanfrado protege o mostrador e a caixa, em aço e com fundo transparente, garante resistência à água até 100 metros. 

AQUARACER

Divulgação
Divulgação

Aquaracer Solargraph

São três novidades da clássica coleção da TAG Heuer: o Solargraph, o primeiro relógio da grife a ser movido a energia solar; o Professional 1000 Superdiver, feito para mergulhar em distâncias submarinas e aguenta a pressão de mais de 1.000 metros de profundidade; e o Orange Diver, inspirado em um modelo de mergulho de 1979 em tons laranja. 

Compartilhe esta publicação: