Como funciona o escritório móvel da Audi para a mobilidade em grandes metrópoles

Elétrico e autônomo, urbansphere concept faz papel de sala de estar ou escritório sobre rodas para mobilidade urbana do futuro..

Rodrigo Mora
Compartilhe esta publicação:

(Imagem: divulgação)

Acessibilidade


A Audi revelou nesta semana o urbansphere concept, uma espécie de minivan cujo interior serve como sala de estar e escritório sobre rodas, “servindo como terceiro espaço habitacional durante o tempo gasto no trânsito”, segundo a marca alemã. É o que chama de mobilidade premium do futuro.

Megacidades chinesas foram o norte para a concepção do urbansphere concept, e pela primeira vez clientes potenciais na China também podem participar do processo de desenvolvimento, contribuindo com seus próprios desejos e perspectivas.

No entanto, o conceito também se encaixaria em qualquer centro urbano de tráfego intenso, de acordo com a Audi. “Nessas áreas urbanas, onde o espaço pessoal está sendo particularmente limitado, o veículo oferece o maior espaço interno de qualquer Audi até hoje”, explica a empresa.

(Imagem: divulgação)

Para de fato servir como um espaço de trabalho ou descanso entre os pontos A e B, o urbansphere exagera no espaço interno, com longos 3,4 m de entre-eixos – encaixados dentro de 5,5 m de comprimento, 2 m de largura e 1,78 m de altura.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

No acesso ao interior do veículo, um tapete vermelho se projeta sobre o piso e os bancos – quatro, individuais e com zona sonora própria com alto-falantes na área do apoio para cabeça, sendo que os traseiros podem reclinar em até 60 graus – giram para fora. A coluna B foi dispensada, criando um grande vão de entrada.

(Imagem: divulgação)

Para comodidade dos passageiros, alguns serviços são oferecidos. Como reservas para jantar, compras online, buscar os usuários em casa e procurar sozinho vaga de estacionamento.

Autônomo e elétrico, o urbansphere concept traz dois motores que, combinados, entregam 295 kW (400 cv) de potência e torque de70 kgfm. Uma recarga de 80% pode ser realizada em até 25 minutos, de acordo com a Audi. Já a utonomia é de 750 km.

A Audi não revelou a data de estreia da versão comercial do urbansphere concept.

 

Compartilhe esta publicação: