Watches & Wonders: Van Cleef & Arpels e Patek Philippe apresentam novos modelos

Novidades incluem uma nova versão do Lady Arpels e um novo modelo do clássico Calatrava.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Durante a Watches & Wonders 2022, as relojoarias de luxo Van Cleef & Arpels e Patek Philippe apresentaram modelos inéditos

Acessibilidade


As relojoarias de luxo Van Cleef & Arpels e Patek Philippe anunciaram novos modelos de relógios durante a Watches & Wonders 2022, uma das maiores feiras desse tipo do mundo. O evento híbrido em Genebra, cidade conhecida como símbolo global da relojoaria de luxo, reúne até terça (5) 38 das mais conceituadas grifes de todo o mundo.

Confira a seguir quais os novos produtos de luxo lançados durante a feira:

LEIA TAMBÉM: Os principais relógios lançados pela Cartier na Watches & Wonders 2022

Van Cleef & Arpels

Ballerine Enchantée

Divulgação
Divulgação

Com design encantado, este relógio transforma a bailarina em uma borboleta com o passar do tempo

Uma nova versão do clássico Lady Arpels da relojoaria francesa, o Ballerine Enchantée (bailarina encantada) é um relógio em ouro branco que possui em seu display a silhueta de uma dançarina. Com um tutu colorido de materiais preciosos, a peça tem “véus superiores que se elevam delicadamente para indicar as horas, transformando a bailarina em uma delicada borboleta”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Heures Florales

Divulgação
Divulgação

Heures Florales foi inspirado em conceito de Carlos Lineu

Inspirado no conceito de relógio floral imaginado por Carlos Lineu, botânico sueco e pai da taxonomia, o Lady Arpels Heures Florales (horas florais) marca as horas a partir de 12 flores que abrem e fecham durante o dia — alterando o cenário do relógio luxuoso a cada 60 minutos. “O relógio evoca o verão em tons suaves de azul e verde, com folhas e flores oferecendo um delicado contraste com o fundo em madrepérola branca.”

Lady Duo de Lapins/Duo de Lions

Divulgação
Divulgação

Versão do Lady Duo: com coelhos de madrepérola

A Van Cleef & Arpels apresentou durante a Watches & Wonders duas versões do relógio Lady Duo: Duo de Lapins (dupla de coelhos) e Duo de Lions (dupla de leões). O primeiro apresenta um casal de coelhos esculpidos em madrepérola em um jardim com vegetação feita de pedras preciosas. Já a segunda versão traz uma dupla de leões feitos de ouro branco e amarelo. O cenário do relógio imita uma savana “enquanto turquesas e diamantes dão a ideia de água cintilante ao sol”.

Patek Philippe

Annual Calendar Travel Time 

Divulgação
Divulgação

Pela primeira vez em sua história, a Patek Philippe uniu os sistemas de calendário anual e o Travel Time

Pela primeira vez na história da relojoaria de luxo Patek Philippe, fundada em 1839, um relógio combina os sistemas de calendário anual e o Travel Time, que mostra as horas de um segundo fuso horário, ideal para viagens. O luxuoso relógio, que requer uma correção manual uma vez ao ano, “tem uma caixa totalmente nova do tipo Calatrava com padrão de pregos ‘Clous de Paris’ em todo o seu flanco”.

Calatrava

Divulgação
Divulgação

Criado em 1932, o Calatrava ganhou uma nova versão com visual vintage

A já icônica coleção Calatrava ganhou uma nova adição durante a Watches & Wonders 2022. A nova versão do relógio criado em 1932 tem um visual vintage e caixa de ouro branco. “O mostrador de inspiração vintage cinza carvão apresenta um aro em gradiente preto, com sua textura levemente granulada que lembra os estojos de câmeras antigas”, descreve a marca. 

Minute Repeater Perpetual Calendar 

Divulgação
Divulgação

O Minute Repeater Perpetual Calendar possui 228 diamantes retangulares

Uma releitura de haute joaillerie do Grand Complication, lançado em meados de 1898, o relógio possui uma caixa de platina, 228 diamantes retangulares e 13 safiras. Ele também conta com as funções de repetidor de minutos e calendário perpétuo. 

World Time

Divulgação
Divulgação

Versão feminina do World Time da Patek Philippe

O World Time da Patek Philippe ganhou uma nova versão feminina durante a Watches & Wonders 2022. Este modelo do relógio em ouro rosé tem um “mostrador verde atemporal e pulseira de couro de bezerro”. A marca também afirma que o toque feminino é reforçado com o acréscimo de diamantes na moldura.

Compartilhe esta publicação: