Conheça Artle, o spin-off de Wordle para os amantes da arte

Projetado como uma maneira divertida de permitir que os geeks da arte explorem a vasta coleção da Galeria Nacional dos EUA, Artle oferece um jogo diferente todos os dias

Suzanne Rowan Kelleher
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/NGA
Reprodução/NGA

Artle oferece aos jogadores um jogo diferente todos os dias. O artista que criou a obra acima foi a resposta de sexta-feira (20)

Acessibilidade


A Galeria Nacional de Arte dos EUA, localizada em Washington (DC), entrou na febre dos games com um spin-off do famoso Wordle chamado Artle, que dá aos jogadores quatro chances para identificar o criador de obras de arte.

O popular jogo de palavras Wordle – comprado pelo jornal “The New York Times” por sete dígitos legais – gerou uma onda de imitadores, de Worldle, um jogo baseado em geografia, a Heardle (música), Lewdle (palavrões), Nerdle (matemática), Queerdle (palavras LGBTQ+), Absurdle (ainda mais palavras) e muitos outros.

Projetado como uma maneira divertida de permitir que os geeks da arte explorem a vasta coleção da NGA, Artle oferece aos jogadores um jogo diferente todos os dias. Uma obra entre as 155 mil de 15 mil artistas da galeria é exibida. O jogador tem a chance de adivinhar o artista. Se estiver incorreto, o jogo exibe uma segunda obra de arte do mesmo artista, e assim sucessivamente até que quatro obras do mesmo artista sejam reveladas. Se o jogador não adivinhar o artista corretamente após quatro tentativas, o nome é revelado.

Reprodução/NGA
Reprodução/NGA

O desafio de hoje é adivinhar quem pintou essa obra. Tem um palpite? Corre pro Artle.

Artle é uma ótima maneira de explorar o vasto acervo de pinturas, desenhos, fotografias, esculturas, artes decorativas e muito mais da NGA. Uma vez que o nome de um artista é revelado, o jogador pode clicar em links para visões gerais detalhadas das obras de arte para saber mais.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Galeria Nacional de Arte, localizada no National Mall em Washington, DC, é gratuita ao público. Fundada em 1937 para o povo americano, a coleção principal inclui grandes obras de arte doadas por colecionadores proeminentes. O campus da galeria inclui o Edifício Oeste neoclássico projetado por John Russell Pope, o Edifício Leste moderno projetado por IM Pei e o Jardim de Esculturas de 2,4 hectares. É um dos maiores museus da América do Norte.

[A resposta de sexta-feira era Joseph Mallord William Turner. A obra em destaque é “Venice: The Dogana and San Giorgio Maggiore”, de 1834]

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: