Duran Duran, Eminem e Dolly Parton estão entre os novos integrantes do Hall da Fama do Rock

Outros novatos na cerimônia, que acontece em novembro em Los Angeles, são a roqueira Pat Benatar, o grupo pop Eurythmics e os cantores Lionel Richie e Carly Simon.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Maria Alejandra Cardona/Reuters
Maria Alejandra Cardona/Reuters

A lenda da música country Dolly Parton, cantora do hit “Jolene”

Acessibilidade


O rapper Eminem, a banda new wave dos anos 1980 Duran Duran e a lenda da música country Dolly Parton estão entre aqueles que serão incluídos no Hall da Fama do Rock & Roll neste ano, afirmaram organizadores hoje (4).

Outros novatos na cerimônia, que acontece em novembro em Los Angeles, são a roqueira Pat Benatar, o grupo pop Eurythmics e os cantores Lionel Richie e Carly Simon.

Após o anúncio dos indicados em fevereiro, Parton disse que queria deixar a competição, pois não sentia que tinha conquistado a honraria do rock-and-roll.

A cantora do hit “Jolene”, de 76 anos, mudou de postura, dizendo à NPR (Rádio Pública Nacional) dos EUA em abril que “aceitaria graciosamente” se fosse escolhida. Integrantes anteriores já vieram de gêneros diferentes do rock, incluindo os astros do country Hank Williams e Johnny Cash.

Eminem, de 49 anos, surgiu no início dos anos 2000 com letras rápidas e polêmicas que tratavam de assuntos como estupro e assassinato. Apesar das críticas, o rapper natural de Detroit ajudou a expandir a popularidade do hip-hop, e em fevereiro se apresentou no show do intervalo da Super Bowl.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O Duran Duran, composto por cinco membros, se tornou popular com sucessos como “Rio” e “Girls on Film” e seus videoclipes, apresentados na MTV. O Eurythmics, dupla britânica composta por Annie Lennox e Dave Stewart, também surgiu nos anos 1980, estourando com o hit “Sweet Dreams” e outros sucessos.

Simon, 76, é uma cantora e compositora conhecida por “You’re So Vain”, “Anticipation” e outras músicas dos anos 1970. Richie, 72, alcançou sucesso como artista solo no final dos anos 1970 e início dos anos 1980 com a balada “Hello” e a animada “Dancing on the Ceiling”.

Forbes abre inscrições para lista Under 30 2022

Compartilhe esta publicação: