Hotel de luxo em Nova York é 1º dos EUA a aceitar reservas em NFT

Expectativa é que adoção de tokens não-fungíveis para estadias no NoMo SoHo aumente a receita e ocupação do hotel

Giovanna Simonetti
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Hotel NoMo SoHo lançou NFTs que dão direito à diárias de três a seis dias

Acessibilidade


Para além de plataformas online e sites especializados de hospedagem, a tecnologia acaba de oferecer mais uma maneira virtual (e inovadora) de reservar uma estadia em um hotel: NFTs. O primeiro estabelecimento dos Estados Unidos a adotar a novidade é o NoMo SoHo, em Nova York, com uma seleção de tokens não-fungíveis que incluem pacotes de três a seis noites no hotel. 

Os “NFTStays”, como foram nomeados pela empresa, estão disponíveis através da plataforma SolidBlock, especializada na tokenização de ativos para o mercado imobiliário – e, agora, hoteleiro. “A SolidBlock está reformulando a forma como usamos NFTs, criando casos de uso prático usando a tecnologia NFT para agregar valor exclusivo ao setor de hospitalidade e seus hóspedes”, diz o CEO e cofundador da companhia, Yael Tamar. 

Leia mais: Mansão de R$ 300 milhões pode ser a mais cara já vendida em bitcoin nos EUA

No projeto do NoMo SoHo, três NFTs diferentes foram lançados, cada qual representando uma parte emblemática do hotel, como o “Túnel do Amor”, o arco romântico da sua entrada. Junto aos tokens, estão incluídos nos valores – a partir de 0,41 ETH (ou R$ 3.900, com base na cotação atual da moeda digital) – três ou seis diárias. 

Ao reservar um pacote NFT, os hóspedes ainda terão benefícios adicionais, como late check-out, café da manhã de cortesia, amenity de boas-vindas e a oportunidade de conseguir tarifas especiais para sua próxima estadia. 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Localizado no edifício mais alto do bairro do Soho, o NoMo é parte do grupo de hotéis Preferred Hotels & Resorts. Ao todo, são 26 andares e 264 quartos com vistas de Nova York, além do restaurante contemporâneo NoMo Kitchen e o recém-inaugurado bar de coquetéis Nina’s x Liquid Lab.

Compartilhe esta publicação: