Que tal alugar o superiate de 125 metros do cofundador da Microsoft?

Um dos maiores e mais luxuosos iates do mundo, embarcação estará disponível para fretamento na Antártida pela 1ª vez em sua história

Bill Springer
Compartilhe esta publicação:
Camper & Nicholsons
Camper & Nicholsons

Superiate Octopus foi criado para o falecido cofundador da Microsoft, Paul Allen

Acessibilidade


Poucos superiates têm o pedigree (e a mística) do que o modelo a motor Octopus de 125 metros de comprimento, construído sob medida para o falecido cofundador da Microsoft, Paul Allen. Desde o seu lançamento em 2003, ele sempre foi classificado como um dos maiores iates privados do mundo.

Allen muitas vezes “emprestou” o enorme iate (especificamente equipado para realizar missões de reconhecimento e recuperação do oceano profundo) aos governos para ajudar a encontrar e recuperar artefatos significativos de navios de guerra que afundaram durante a Segunda Guerra Mundial. Mas apesar de ter sido visto com frequência em alguns dos destinos mais populares do mundo, seu interior sempre foi um segredo, já que ele simplesmente nunca foi fretado.

Leia mais: Por dentro do superiate Victorious, à venda por cerca de R$ 800 milhões

Mas agora que o Octopus tem um novo dono e estará disponível para fretamento na Antártida ainda este ano, as fotos por dentro do iate finalmente foram divulgadas. E como é possível ver, o interior deste superiate icônico – construído pela Lürssen e projetado por Espen Øino – é simplesmente espetacular.

  • Camper & Nicholsons
  • Camper & Nicholsons
  • Camper & Nicholsons
  • Camper & Nicholsons
  • Camper & Nicholsons
  • Camper & Nicholsons
Camper & Nicholsons

O legal do Octopus sempre foi que ele forneceu a Allen e seus convidados um nível incrivelmente alto de luxo, além de ser forte o suficiente para lidar com o gelo e as condições adversas exigidas pela exploração polar. E, claro, foi equipado para ciência e pesquisa séria também.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Como seria de esperar, Jacqui Lockhart, chefe de charter marketing para Europa da Camper & Nicholsons, está entusiasmada por poder oferecer um iate tão icônico para fretamento na Antártida pela primeira vez.

Camper & Nicholsons

“Ele é o iate perfeito para fazer essa viagem”, diz ela. “Ele está bem equipado para receber fretadores corajosos fora dos roteiros mais conhecidos, com uma suíte médica totalmente equipada e um centro de mergulho a bordo completo com câmara hiperbárica, bem como um submarino e dois heliportos”.

Na verdade, o Octopus está no meio de uma turnê de volta ao mundo que incluiu paradas na Costa Rica, Panamá, América do Sul e terminará na Antártida no início de dezembro.

Leia mais: Mansão de R$ 300 milhões pode ser a mais cara já vendida em bitcoin nos EUA

Então, como será realmente fretar um dos maiores e mais bem equipados superiates na Antártida no final deste ano?

Camper & Nicholsons

Bem, por enquanto eu obviamente não posso compartilhar nenhuma experiência real a bordo do Octopus. Mas imagino que ser capaz de colocar suas botas de esqui rodeado por todo o luxo de um superiate e simplesmente entrar em um dos dois helicópteros que estarão esperando para deixá-lo no topo de uma das pistas de esqui não rastreadas mais exclusivas do mundo vai provavelmente valer cada centavo.

Compartilhe esta publicação: