Rolex celebra 20 anos do programa ‘Mentor & Protégé’ em Atenas

Gilberto Gil e diversos artistas vão se reunir em Atenas, na Grécia, para o 'Rolex Arts Festival'

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Gilberto Gil e Dina El Wedidi

Acessibilidade


Uma comunidade de artistas e profissionais das artes, incluindo os brasileiros Gilberto Gil, Julián Fuks e Eduardo Fukushima, vai se reunir esse fim de semana (26, 27 e 28 de maio) em Atenas,  na Grécia, para o ‘Rolex Arts Festival‘.

Lá, vão celebrar as conquistas dos 20 anos do programa ‘Mentor & Protégé’, que disponibiliza a realização de mentoria entre jovens aprendizes a renomados representantes de áreas artísticas como cinema, literatura, música, artes visuais, teatro, dança e arquitetura.

O festival, que contará com 17 eventos públicos − entre apresentações, leituras, exposições, discussões − vai acontecer em diversos locais da capital grega, incluindo transmissões ao vivo pelo canal de YouTube da Rolex.

“A Rolex inaugurou esta iniciativa em 2002 com o objetivo de transmitir a arte do mais alto nível de uma geração para a outra, por meio da tradição consagrada da mentoria”, disse Rebecca Irvin, chefe do programa de mentores da Rolex. “Criamos esta ocasião em Atenas, um dos maiores berços das artes e da cultura, para convocar uma alegre reunião da comunidade do programa de mentoria, refletir sobre o que fizemos juntos e compartilhar essas conquistas com o público por meio do Rolex Arts Festival.”

Compartilhe esta publicação: