O guia completo para aproveitar a magia do Natal em Nova York

Na temporada de festas, a cidade se enche de luzes, espetáculos e eventos especiais para celebrar; veja as atrações mais imperdíveis deste ano

Michele Herrmann
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

A pista de patinação no gelo Rockefeller Plaza com a árvore de Natal anual, um clássico festivo de Nova York

Acessibilidade


A temporada de festas é um momento mágico para visitar a cidade de Nova York. Enquanto o Rockefeller Center é uma parada obrigatória, graças à sua famosa árvore de Natal e pista de patinação no gelo, Manhattan possui muitos outros lugares para apreciar as luzes e festividades natalinas. Além disso, os outros distritos da cidade oferecem suas próprias maravilhas sazonais.

Veja a seguir um guia completo do que ver e fazer em Nova York na temporada de Natal de 2023:

  • Divulgação

    Brooklyn Botanic Garden’s ‘Lightscape’

    Este ano marca a 3ª edição do “Lightscape”, um trilho iluminado após o anoitecer que percorre o Brooklyn Botanic Garden. O espetáculo noturno leva os participantes por 18 instalações de luz criadas por artistas internacionais e coletivos de design.

    Entre elas, estão a “Supernova” (uma estrela de Morávia de sete metros de altura iluminada pelo Studio Vertigo) e “Sea of Light” by Ithaca Studio, que ilumina a Cherry Esplanade do BBG, um amplo gramado cercado por carvalhos verdes e vermelhos, com uma sequência de luz em movimento.

    O Lightscape fica completo com músicas de artistas como Taylor Swift, Elton John, Philip Glass e Viter Ukrainian Folk. A compilação também reconhecerá o 50º aniversário do hip-hop, que teve origem no Bronx, com faixas de artistas como Mos Def, MC Lyte e Digable Planets. Áreas de refeições temporárias venderão guloseimas sazonais e bebidas quentes.

    ‘Lightscape’ fica em exibição até 1º de janeiro de 2024, com ingressos na plataforma Showclix.

  • Divulgação

    Passeios de trens de Natal e exposição no Museu de Trânsito de Nova York

    O Museu de Trânsito de Nova York oferecerá dois eventos especiais nesta temporada de festas. Primeiro, ele realizará seus passeios de trem “Holiday Nostalgia” aos sábados em dezembro. Com apenas o custo de uma passagem de metrô, esta tradição do museu envolve a operação dos carros de trem R1/9 da década de 1930. Também é possível ver condutores e passageiros vestidos com trajes de uma era passada; visite o site do museu para um cronograma completo.

    Na galeria do Grand Central Terminal, o show de trens de Natal do museu apresentará o primeiro show desde 2019 com uma exibição de trens modelo saindo de uma réplica em miniatura do terminal. A coleção de conjuntos de trens promete surpreender crianças e adultos, passando por pontos turísticos de Nova York e chegando ao Polo Norte! Este ano, o show está em exibição agora até fevereiro de 2024. Ingressos e informações estão no site do Grand Central Terminal.

  • Getty Images

    Dyker Lights

    Durante a temporada de festas, o bairro Dyker Heights, no Brooklyn, ganha outro nome: “Dyker Lights”. Iniciada nos anos 1980 por uma das residentes, que enfeitou completamente sua casa com decorações de Natal, a tradição vê grande parte das casas do bairro adornadas com luzes e Papais Noéis, bastões de doces, bonecos de neve e renas em tamanho real. Essa extravagância geralmente acontece de dezembro à primeira semana de janeiro.

    É melhor ir após o anoitecer, quando tudo está iluminado, mas a área pode ter muito trânsito. Existem empresas que oferecem passeios guiados pelos Dyker Lights, mas muitas pessoas costumam caminhar por conta própria. Eles podem ser vistos das avenidas 11ª à 13ª e das ruas 83ª à 86ª.

    Embora seja melhor usar o Google Maps para se orientar, as estações de metrô mais próximas de Dyker Heights são na linha R na 86ª St. (Bay Ridge) ou na linha D na 79ª St. (Bensonhurst).

  • Divulgação

    Gingerbread NYC: The Great Borough Bake-Off

    Este museu no bairro de East Harlem, em Manhattan, introduziu o “Gingerbread NYC: The Great Borough Bake-Off” no final de 2022. Agora em seu segundo ano, a competição de biscoitos de gengibre conta com padeiros profissionais e independentes de todos os distritos da cidade, que têm o desafio de criar instalações que reflitam seus respectivos bairros. Os designs de gingerbread podem consistir em marcos icônicos da cidade de Nova York ou lugares e coisas locais com significado sentimental.

    As inscrições devem ser inspiradas no tema “Nova York Icônica”. A avaliação é feita pelos principais padeiros, curadores e proprietários de restaurantes da cidade.

    O “Gingerbread NYC: The Great Borough Bake-Off” está em exibição no Museu da Cidade de Nova York até 15 de janeiro de 2024.

  • Anúncio publicitário
  • Divulgação

    Show de trem do Jardim Botânico de Nova York e ‘NYBG Glow’

    O Jardim Botânico de NY (NYBG) é conhecido por seu anual “Holiday Train Show”, que está de volta para 2023 com um novo espetáculo de trem ao ar livre, mas também oferece suas exibições tradicionais dentro do Conservatório. Por lá, veja quase 200 versões em escala de prédios famosos da cidade de Nova York construídos com materiais naturais, incluindo cascas, sementes e folhas de árvores. Trens e bondes passam por eles em uma pista de cerca de 800 metros.

    Por lá também é realizado uma apresentação de luzes natalinas, o “NYBG Glow”, com iluminações coreografadas e sincronizadas com sons. Os visitantes também podem comer ou beber algo em um bar ao ar livre ou em uma barraca especial de férias pela Bronx Night Market.

    O Holiday Train Show está em exibição até o dia 15 de janeiro de 2024 e “NYBG Glow” pode ser visto em noites selecionadas até 14 de janeiro.

  • Divulgação

    Holiday Lights no Bronx Zoo

    O Bronx Zoo trouxe de volta neste ano seu programa noturno de shows imersivos de luz, com lanternas de animais projetadas sob medida e apresentações animadas de luz.

    A edição de 2023 do Holiday Lights, em exibição até 7 de janeiro, receberá novos displays de lanternas destacando a vida selvagem das águas oceânicas e áreas úmidas de Nova York, além de uma nova experiência interativa celebrando criaturas bioluminescentes.

  • Divulgação

    The Gingerbread City

    O Museu de Arte de Londres trouxe sua exposição “The Gingerbread City” para o Seaport no Lower Manhattan para uma temporada até 7 de janeiro de 2024. A exposição apresenta uma cidade inteira feita inteiramente de gingerbread, doces e glacê, com partes móveis construídas por mais de 50 arquitetos e designers. Os visitantes podem aprender a construir suas próprias criações também. Haverá oficinas diárias de construção de casas de gingerbread com biscoitos feitos pelo restaurante Balthazar, do SoHo.

  • Divulgação

    Mercados de Natal

    Nova York tem muitas opções de compras, mas seus mercados de Natal trazem o melhor dos negócios locais e regionais. A maioria funciona durante toda a temporada de festas, mas alguns podem durar apenas um fim de semana.

    O 6º Mercado Anual de Wallabout Wonderland Holiday, no Brooklyn Navy Yard, acontece neste sábado e domingo, 2 e 3 de dezembro. A entrada é gratuita, mas é recomendável confirmar presença pelo Eventbrite.

    Outros mercados apenas de fins de semana incluem o Astoria Market no Bohemian Hall & Beer Garden (10 e 17 de dezembro); The Makers Show no City Point no Brooklyn (até 17 de dezembro, de sexta a domingo) e Crafts at the Cathedral no St. John the Divine em Morningside Heights, Manhattan (1 a 3 de dezembro de 2023).

    Mercados de Natal contínuos incluem o Holiday Fair de 2023 no Grand Central Terminal. Dentro do Vanderbilt Hall do terminal, a feira curada deste ano apresenta 36 vendedores – desde empresas locais até comerciantes artesanais – com produtos caseiros de banho, roupas de malha, joias e gravuras de arte, enfeites e artigos para casa. Ele fica aberto até a véspera de Natal.

    O Bank of America Winter Village no Bryant Park, tem um mercado de Natal ao ar livre pela Urbanspace, que fica aberto até 2 de janeiro de 2024. Nas cabines de vidro, você pode encontrar uma mistura de artesanato, produtos artesanais e presentes especiais.

    Esta vila de inverno também tem uma pista de patinação ao ar livre juntamente com The Lodge, além de um bar e food hall à beira da pista. O aluguel de patins está disponível até meados de janeiro de 2024.

    Outros mercados de Natal pela Urbanspace incluem os de Columbus Circle (até 31 de dezembro) e Union Square (até a véspera de Natal).

  • Divulgação

    Santa’s Winter Wonderland no Watermark

    Vá para o Polo Norte (ou melhor, para The Seaport) para visitar um mundo de inverno perto da água. Esta atração ao ar livre é cercada por árvores de Natal, jogos e atividades para crianças e adultos.

    Os participantes do Santa’s Winter Wonderland no Watermark podem escolher entre vários níveis de admissão, com guloseimas especiais junto com a oportunidade de fazer seus próprios smores. Ou esbanje e reserve um assento em uma estufa iluminada e aquecida junto a um menu de férias elaborado.

    O Santa’s Winter Wonderland no Watermark está aberto agora até 30 de dezembro, com ingressos disponíveis online.

  • Divulgação

    Winter Bar At The Palace

    O Lotte New York Palace é conhecido por sua esplêndida árvore de Natal ao ar livre, mas o grandioso hotel revelou um bar sazonal no pátio, “Winter Bar at the Palace”, que estará aberto de quarta a domingo das 15h às 21h.

    Situado ao lado da árvore de Natal do hotel e aberto ao público, o bar oferecerá bebidas sazonais e clássicos favoritos, juntamente com opções não alcoólicas e doces natalinos.

Divulgação

Brooklyn Botanic Garden’s ‘Lightscape’

Este ano marca a 3ª edição do “Lightscape”, um trilho iluminado após o anoitecer que percorre o Brooklyn Botanic Garden. O espetáculo noturno leva os participantes por 18 instalações de luz criadas por artistas internacionais e coletivos de design.

Entre elas, estão a “Supernova” (uma estrela de Morávia de sete metros de altura iluminada pelo Studio Vertigo) e “Sea of Light” by Ithaca Studio, que ilumina a Cherry Esplanade do BBG, um amplo gramado cercado por carvalhos verdes e vermelhos, com uma sequência de luz em movimento.

O Lightscape fica completo com músicas de artistas como Taylor Swift, Elton John, Philip Glass e Viter Ukrainian Folk. A compilação também reconhecerá o 50º aniversário do hip-hop, que teve origem no Bronx, com faixas de artistas como Mos Def, MC Lyte e Digable Planets. Áreas de refeições temporárias venderão guloseimas sazonais e bebidas quentes.

‘Lightscape’ fica em exibição até 1º de janeiro de 2024, com ingressos na plataforma Showclix.

Leia também:

Compartilhe esta publicação: