Anvisa autoriza testes com nova vacina chinesa contra Covid-19 no Brasil

SOPAImages/Getty Image
SOPAImages/Getty Images

O estudo da Sichuan é o sexto autorizado pela Anvisa para uma vacina contra a Covid-19

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a realização de testes clínicos no Brasil com uma nova vacina experimental contra Covid-19 desenvolvida pela chinesa Sichuan Clover Biopharmaceuticals. A novidade foi informada hoje (19) pelo órgão regulador.

De acordo com a agência, a potencial vacina da Sichuan prevê a aplicação em duas doses com intervalo de 22 dias. Os testes de Fase 2/3 para avaliar a eficácia, imunogenicidade e segurança da vacina devem incluir 22 mil voluntários em países da América Latina, além de África do Sul, Bélgica, China, Espanha, Polônia e Reino Unido.

LEIA MAIS: AstraZeneca pode ter vacina contra variante de Covid-19 até o final de 2021

No Brasil, a expectativa é que 12.100 voluntários selecionados no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro participem dos testes.

O estudo da Sichuan é o sexto autorizado pela Anvisa para uma vacina contra a Covid-19. Além da vacina da AstraZeneca e da CoronaVac – que já estão sendo aplicadas no Brasil -, a agência autorizou também os testes com o imunizante da Pfizer e da Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson. Ambas já têm aval para serem aplicadas no país, assim como acordos para venda de doses com o Ministério da Saúde. Mais recentemente, a Anvisa também autorizou testes com uma potencial vacina desenvolvida pela canadense Medicago. (Com Reuters)

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).