10 restaurantes para conhecer em Telluride, nos EUA

Um dos destinos mais procurados pelos amantes do esqui, a pequena cidade nas montanhas tem um badalado cenário gastronômico

Compartilhe esta publicação:

Telluride é um dos destinos mais conhecidos nos Estados Unidos para os amantes do esqui. Mas a pequena cidade na montanha no estado do Colorado tem muito a oferecer e seu badalado cenário culinário está ganhando cada vez mais fãs.

Acessibilidade


Seja um pequeno lanche antes dos passeios ou um banquete de dez pratos, a cidade quebra o mito de que não é possível apreciar uma boa comida em altas altitudes.

Veja na galeria de foto os 10 restaurantes para conhecer em Telluride:

  • 221 South Oak

    Comandada pela chef Eliza Gavin, a cozinha do 221 South Oak é responsável por um dos melhores jantares da cidade. As costelinhas de porco com hortelão, nozes, brócolis e nozes é um dos pratos mais pedidos. E apesar dar carnes e dos peixes serem as estrelas da casa, o restaurante é o único de Telluride com menu vegetariano completo.

  • The Butcher & Baker Café

    O café foi reaberto em um prédio maior em janeiro deste ano e continua atraindo locais e turistas com suas delicias. Um dos pratos mais procurados é o burrito de café da manhã com ovos, cheddar, salsinha, milho, feijão preto e batata doce. Não deixe de provar o pudim de pão com chocolate.

  • Bon Vivant

    O Bon Vivant é conhecido pelo grandioso terraço sobre as montanhas e pela cozinha francesa de qualidade. Não deixe de pedir provar, em especial, as sobremesas, como crepe com geleia de amora, Nutella e chantilly.

  • Siam’s Talay Grille

    Os moradores de Telluride vão ao Siam’s Talay Grille para apreciar a melhor comida tailandesa da cidade. O restaurante serve bons aperitivos e o menu do jantar inclui pratos como noodles com camarão e bulgogi, um prato coreano de file de carne grelhado com macarrão.

  • Anúncio publicitário
  • Brown Dog Pizza

    A Brown Dog Pizza é a pizzaria mais famosa de Telluride, ao estilo Detroit (que é similar à Siciliana): a pizza é quadrada, de massa grossa e os recheios mais comuns são pepperoni e azeitona. A versão das montanhas tem a massa mais fina. A Brooklyn Bridge com pepperoni, linguiça, alho e mozarela é uma das mais pedidas.

  • New Sheridan Chop House

    O restaurante localizado dentro do New Sheridan Hotel (que não é nem novo – está aberto desde 1891 – e nem parte da conhecida rede de hotéis Sheridan) é um dos favoritos dos locais. O salão de jantar lota todas as noites graças ao bolinho de caranguejo com anchovas empanado com pretzel e às carnes especiais do cardápio, como o filé mignon com bacon e molho madeira cozido a vapor.

  • The Cosmopolitan

    No Cosmo, o chef Chad Scothorn apresenta uma visão contemporânea da culinária norte-americana que atrai multidões (principalmente durante o almoço, onde o sushi é o prato principal). Os peixes são a melhor pedida para a entrada; aposte no sashimi de salmão chileno fresco que acompanha cebolas, abacate e jalapeño. Para a sobremesa, não deixe de experimentar a torta mirtilo com cookies de amêndoa e sorvete de nata.

  • The Little Bar

    The Little Bar fica no quarto andar do hotel Lumière Telluride e parece um bar comum de montanha, com banquinhos, lareiras e jogos de tabuleiros. Mas o chef Eamonn O’Hara é responsável por pratos de alta gastronomia, como o bife angus recheado com gorgonzola acompanhado de purê de batatas, aspargos e molho de vinho.

  • Allfred’s

    Localizado a 3.200 metros, no topo da estação de teléfico San Sophia, Allfred’s oferece vistas espetaculares da região graças às janelas que vão do teto até o chão. Chegue ao final da tarde para apreciar o pôr-do-sol nas montanhas. Enquanto aproveita a vista, não deixe de experimentar as batatas fritas com parmesão, cebolinha e maionese de azeite de trufas.

  • Alpino Vino

    Para chegar até o restaurante “mais alto” da América Norte, é preciso pegar um teleférico e uma carona com uma niveladora de neve para subir até o topo da montanha Gold Hill. Os esforços são bem recompensados com uma das melhores experiências culinárias em Telluride: um banquete italiano em uma cabana para 27 pessoas com lareiras. Você será recebido com uma taça de prosecco, mas deixe-se aventurar pelos vinhos escolhidos especialmente para combinar com os pratos, como o ravióli de caranguejo.

221 South Oak

Comandada pela chef Eliza Gavin, a cozinha do 221 South Oak é responsável por um dos melhores jantares da cidade. As costelinhas de porco com hortelão, nozes, brócolis e nozes é um dos pratos mais pedidos. E apesar dar carnes e dos peixes serem as estrelas da casa, o restaurante é o único de Telluride com menu vegetariano completo.

Compartilhe esta publicação: