10 perguntas que você deve se fazer antes de aceitar uma promoção

Prioridades, bem-estar e benefícios financeiros são importantes aspectos para se levar em conta na hora de assinar o contrato

Redação
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Há poucas coisas no trabalho melhores do que ser promovido. É uma expressão real de reconhecimento por parte da empresa. Mas, antes de assinar o contrato, reflita sobre as razões para aceitar ou não a nova função. Embora seja motivo de orgulho, uma promoção não significa necessariamente algo bom. De acordo com Ann Latham, presidente da consultoria Uncommon Clarity, “quando começamos a pensar no aumento do salário e nos benefícios que virão deixamos a nossa razão de lado”. É provável que isso já tenha acontecido com você.

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Apesar de ser importante reconhecer os benefícios financeiros é igualmente válido questionar se essa é realmente a melhor opção e decidir-se somente alguns dias depois da proposta. É preciso pensar, por exemplo, se a nova posição está no caminho que você pretende seguir na carreira.

Veja na galeria de fotos dez perguntas que você deve se fazer antes de aceitar uma promoção:

  • ”Quero prosperar na nova posição, será que o medo ou a ansiedade vão me atrapalhar?”

    Medo de fracassar pode ser uma profecia autorrealizável. ”Se você não está qualificado para o trabalho e está mais preocupado com falhar do que ter sucesso, isso é um problema.”, diz Karen.

  • ”Por que eu quero esse trabalho?”

    É pelo status, pelo salário ou pelas vantagens? De acordo com Ann, o fator mais importante em aceitar um trabalho é adequar-se a ele. “É necessário não se deixar levar pelo reconhecimento, dinheiro e status.”

  • ”Minha relação com meus colegas de trabalho seria afetada?”

    Pergunte a si mesma de que maneira a promoção afetaria no seu relacionamento com outras pessoas.

  • Incentive

    É até difícil explicar a importância e os benefícios que uma bonificação por desempenho pode trazer para o negócio. Se você não está esperando resultados da sua equipe por meio de incentivos financeiros, você não entende o verdadeiro motivo pelo qual as pessoas trabalham. E não é porque você é um bom chefe.

    Seus funcionários devem deixar o trabalho às sextas-feiras sentindo que realizaram algo grande. Isso não só faz com que eles se sintam bem ao começar o final de semana, como ajuda o seu negócio a alcançar o sucesso.

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  • Liste tarefas nas quais você gastou mais tempo nos últimos três meses

    Quais delas você gosta mais? E de quais gosta menos? Quais delas tem maior impacto? E menor impacto? Decidir quais tarefas te trazem alegria é uma escolha individual. Mesmo julgar o impacto de algo é relativo para objetivos e negócios específicos.

  • ”Eu ficarei feliz em acordar e ir trabalhar todos os dias?”

    Leve em consideração sua felicidade e seu bem-estar.”Se a promoção envolve um produto no qual você não acredita, por exemplo, valeria a noite sem dormir?”, questiona Karen.

  • Faça com que cada membro da equipe se sinta valorizado

    Enquanto é natural que alguns funcionários se destaquem sobre os demais, é importante reconhecer que cada membro agrega valor à empresa. Nem todo mundo se adapta a determinada função. “Diversidade não é somente preto ou branco, homem ou mulher, gay ou hétero”, diz Alejandro Chabán, criador da Yes You Can!, uma empresa de auxílio à perda de peso. “Também se refere a cada indivíduo, seja ele alguém que aprende as coisas com facilidade ou não, introvertido ou extrovertido, liberal ou conservador.”
    Definir papéis individuais e marcar metas a serem atingidas logo no início do trabalho é a melhor maneira de evitar a construção de um time em volta de um “jogador estrela” que deve olhar pelos demais. Um negócio precisa de um time que se complete, criando um ambiente de inclusão.

  • ”Essa posição me levará à direção que quero que minha carreira vá?”

    Considere seus objetivos de carreira a longo prazo. “Uma promoção pode levá-lo ao topo de uma escada errada”, explica a coach de carreiras Karen Friedman .

  • ”Como eu vou conciliar minha vida pessoal com a profissional neste cargo?”

    Faça um esboço de como seria sua vida profissional e pessoal e identifique suas prioridades. De acordo com Hall, você deve se perguntar “quais compromissos virão junto com a promoção?”

  • ”Como as pessoas que estiveram antes no cargo se saíram?”

    Considere as bandeiras vermelhas. Steve Hall, vice-presidente de desenvolvimento de negócios na empresa de recursos humanos Find Great People, afirmou “Se você terá que lidar com produtos ou serviços que estão desatualizados , isso é uma bandeira vermelha. Dentro da empresa , é preciso conhecer a liderança essa também pode ser uma razão pela qual muitos mudariam seus empregos”.

”Quero prosperar na nova posição, será que o medo ou a ansiedade vão me atrapalhar?”

Medo de fracassar pode ser uma profecia autorrealizável. ”Se você não está qualificado para o trabalho e está mais preocupado com falhar do que ter sucesso, isso é um problema.”, diz Karen.

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