10 truques simples para deixar sua cozinha fantástica

Pequenas mudanças no design podem fazer toda a diferença para a casa

Helen Winter
Compartilhe esta publicação:

Uma das principais vantagens de construir uma casa é fazê-la da maneira que você quiser, com a planta livre. A cozinha tem se tornado um ponto cada vez mais central do visual dessas residências. Não sendo mais um espaço para fechar a porta e esquecer da existência, a ambiente é, agora, um espaço exposto e prático para preparar as refeições e comer.

Acessibilidade


VEJA TAMBÉM: 12 mansões milionárias à venda nos Estados Unidos hoje

Alguns truques simples de design e ambientação podem fazer toda a diferença em uma cozinha, e torná-la fantástica em vez de mediana. Veja na galeria de fotos dicas para criar uma cozinha prática e bonita:

  • Adicione uma parede personalizada

    Este espaço plano, majoritariamente branco, tornou-se muito mais especial com a adição da parede mármore atrás do fogão. Mármore está na moda e este contraste dá um ar prático, contemporâneo e luxuoso.

  • Use acessórios coloridos

    Quando sua cozinha tem um esquema monocromático, as cores e os destaques vêm dos acessórios. O resultado é um ar animado muito bacana. Escolha uma paleta de três ou quatro cores de intensidade similar.

  • Misture materiais

    Você não tem de usar o mesmo acabamento ou estilo em seus armários superiores e inferiores. Nesta cozinha, a madeira rústica dos armários inferiores se articula muito bem com as unidades clássicas e dramáticas de cima. A suavidade e o aconchego da madeira são o disfarce perfeito para o alto contraste entre o cinza escuro e o branco.

  • Vá até o topo

    Para um visual elegante e moderno, otimize seu espaço de armazenamento e suas áreas de exibição ao posicionar os armários no alto. Armários altos criam um visual mais simplificado e oferecem um espaço para guardar os itens utilizados com menos frequência. Adicione interesse com portas de vidro.

  • Anúncio publicitário
  • Ilumine o caminho

    Crie um ponto focal para a sua iluminação. Estes lustres combinam praticidade e impacto visual ao adicionar uma cor primária a este esquema monocromático. Simplicidade é a maior sofisticação!

  • Crie uma galeria

    Com muito branco, superfícies que refletem e muita luz natural, uma cozinha pode ser o lugar perfeito para exibir arte. Mostre seu bom gosto e sua personalidade, sejam eles peculiares e excêntricos ou clássicos e refinados. Considere criar uma parede galeria, com o cuidado de não posicionar as obras perto demais da pia ou do fogão.

  • Seja ousado

    Busque o alto impacto com uma cor forte e inesperada. Este roxo escuro é rico e contrasta com a parede de tijolos expostos e os armários cinza escuros. Paredes de vidro e acrílico vêm em cores e designs infinitos para criar um esquema de cores únicos.

  • Organize a desordem

    Pense em suas bancadas e em sua mesa de jantar como um espaço de exposição mais do que como um espaço de armazenamento ou para depositar contas, chaves, computadores e carregadores. Retire tudo o que não é utilizado no dia a dia, como batedeiras ou panelas de pressão, coloque suas flores favoritas ou alguma planta verde para criar um visual minimalista.

  • Crie estilos diferentes

    Em contraste com as bancadas brancas minimalistas, iluminação colorida de LED ao longo do chão e embaixo dos armários superiores adiciona ambientação, interesse e profundidade. A melhor parte? Você pode trocar o tom de seu sistema multicolorido para adaptar ao clima ou à ocasião. Luzes de LED programáveis permitem que você mude o estilo de sua cozinha ao pressionar um botão.

  • Empregue a regra dos três

    Para acessórios como vasos ou latas, exiba-os em números ímpares, particularmente três, para alcançar o máximo em estilo e impacto. Este simples truque de design pode elevar sua cozinha de mediana para fantástica.

Adicione uma parede personalizada

Este espaço plano, majoritariamente branco, tornou-se muito mais especial com a adição da parede mármore atrás do fogão. Mármore está na moda e este contraste dá um ar prático, contemporâneo e luxuoso.

Compartilhe esta publicação: