10 coisas que os melhores profissionais fazem todos os dias

É fundamental focar nos objetivos mais importantes diariamente, mas sem deixar de se adaptar às circunstâncias

Redação
Compartilhe esta publicação:

Os melhores profissionais são aqueles que enxergam seu trabalho de cima. Eles sabem o que eles têm de fazer todos os dias – os itens principais que irão mover suas agendas para frente o mais rápido possível. Riscar cinco ou seis itens pequenos da interminável lista de afazeres é satisfatório no momento, mas quando você acordar no dia seguinte, sua lista não estará menor.

Acessibilidade


VEJA TAMBÉM: 7 qualidades de quem já nasceu líder

Estes profissionais focam nos objetivos mais importantes todos os dias. Eles se adaptam às circunstâncias. Eles se mantêm acordados e alertas e, acima de tudo, escutam sua própria intuição.

Veja na galeria de fotos dez coisas que os melhores profissionais fazem diariamente:

  • Planejar o dia

    Nunca é uma boa ideia chegar em seu local de trabalho e mergulhar em qualquer coisa que apareça primeiro. Os melhores profissionais planejam o seu dia. Eles podem fazer isso no caminho de casa para o trabalho, na noite anterior ou antes de sair do escritório, mas quando eles chegam ao trabalho já sabem o que farão numa sequência de um a três.

  • Estabelecer objetivos

    Os melhores profissionais vão trabalhar com um objetivo todos os dias. Eles estabelecem metas em suas mentes, como esta: “Hoje eu vou acertar tudo com a Julia sobre o cronograma de preços e ter certeza que eu e ela estamos bem após nossa pequena discussão ontem. Eu vou pegar os relatórios de vendas para Maria e conversar com Bruno sobre minhas férias em junho.”

    Eles têm muitas outras coisas para fazer durante o dia, além destes três itens, mas eles se comprometem a resolver os problemas mais importantes antes de se voltarem a outras coisas. Note que suas férias são uma prioridade!

  • Manter-se acordado e alerta

    Trabalhar é uma droga para muitas pessoas. Elas se desligam do mundo quando estão codificando, criando tabelas ou deletando mensagens de e-mail antigas, e não há nada de errado nisso. Não há problema em desligar-se, desde que você se mantenha alerta ao que o rodeia. O que está acontecendo a sua volta? Quais são os comentários atuais? Um ambiente de trabalho é um campo de energia. Os melhores profissionais nunca focam em partes (relatórios, afazeres, cronogramas etc.) e ignoram o resto!

  • Mude as prioridades quando necessário

    Seu chefe está doente e, por isso, sua reunião com ele não irá acontecer hoje? Sem problemas! Como um excelente profissional você já sabe como gastar o tempo que havia reservado para a reunião. Os melhores profissionais seguem o fluxo. Eles tomam qualquer interrupção como um presente do acaso.

  • Anúncio publicitário
  • Planeje o futuro

    As pessoas se perguntam com frequência: “Como os funcionários são promovidos para trabalhos de alto nível?”. Uma das principais coisas que os melhores profissionais fazem para serem muito bons é planejar o futuro. Se você já sabe que terá de fazer uma apresentação em três semanas, você pode facilmente programar o trabalho que precisa ser feito para essa apresentação em pequenas partes ao longo das três semanas. Quase todos os trabalhos têm um aspecto de planejamento. Você pode planejar em sua mente, no papel ou no computador. Os melhores profissionais podem dizer como será o resto de seu ano no trabalho.

  • Ficar tranquilo

    O trabalho é um local humano, e pessoas experimentam emoções fortes. Os melhores profissionais ficam tranquilos e não levam as coisas para o pessoal. Quando algo dá errado e seus chefes dizem “Isso nunca deveria ter acontecido!”, eles não se apressam em se defender. O chefe está provavelmente mais chateado com ele mesmo do que com qualquer outra pessoa. Eles deixam as emoções das outras pessoas saírem de suas costas e eles não guardam mágoa.

  • Continuar respirando quando as coisas dão errado

    Apenas nos filmes e na TV os negócios correm perfeitamente. No mundo real, qualquer empresa enfrenta adversidades. Os melhores profissionais dizem: “Ok, como nós resolvemos isso?”. Eles continuam respirando. Eles sabem que tudo isso vai passar.

  • Colocar as pessoas antes dos processos

    Os melhores profissionais sabem que incidentes e situações são temporários. Relacionamentos são a longo prazo. Pessoas se lembram de pessoas e das coisas gentis e rudes que elas fazem e dizem por muito mais tempo do que se lembram que seu time alcançou ou perdeu um objetivo em particular. Os melhores profissionais colocam as pessoas antes das coisas, e processos, cronogramas e prazos são coisas.

  • Rir das coisas

    Eu tenho certeza que você já testemunhou alguém perder o controle em uma reunião pelo menos uma vez. É constrangedor para todos que estão na sala quando alguém perde a razão, fica vermelho e demonstra um temperamento que faz você se lembrar de sua sobrinha de três anos de idade.

    Os melhores profissionais não surtam mesmo se alguém disser algo nada profissional para eles. Eles riem. Qual é a vitória no trabalho, afinal: A vitória é não insultar ou golpear alguém pelas cosas para mostrar à pessoa quem é mais inteligente. Os melhores profissionais ficam acima disso e focam nas principais coisas.

  • Refletir

    A última coisa que os melhores profissionais fazem todos os dias é refletir. O modo automático é uma ótima maneira para seguir em frente, mas não é a única configuração de que seu motor precisa. Se você puder parar e considerar suas ações e palavras várias vezes todos os dias, você irá perceber melhorias em seu trabalho e em sua carreira.

Planejar o dia

Nunca é uma boa ideia chegar em seu local de trabalho e mergulhar em qualquer coisa que apareça primeiro. Os melhores profissionais planejam o seu dia. Eles podem fazer isso no caminho de casa para o trabalho, na noite anterior ou antes de sair do escritório, mas quando eles chegam ao trabalho já sabem o que farão numa sequência de um a três.

Compartilhe esta publicação: