4 dicas para evitar se perder nas redes sociais

Desativar as notificações pode ser uma boa ideia para administrar o seu tempo

Redação
Compartilhe esta publicação:

Com a quantidade de informações chegando por meio das redes sociais, é muito fácil se sentir sufocado e sem tempo para realizar outras atividades. A produtividade fica seriamente comprometida quando damos muita atenção para os nossos dispositivos.

Acessibilidade


VEJA MAIS: 5 motivos pelos quais o SEO será determinante para os negócios nos próximos anos

Como é impossível abdicar dessas ferramentas atualmente, é preciso encontrar um equilíbrio entre a praticidade das redes e a demanda que elas tomam do nosso tempo. Veja na galeria de fotos quatro dicas para administrar essa relação:

  • Desabilite as notificações do seu celular

    Sim, isso parece o fim do mundo, mas permite que você não fique olhando para a tela do seu celular a cada cinco segundos.

  • Não durma com o seu celular no quarto

    Uma das coisas que as pessoas mais fazem é checar o celular antes de dormir. Isso só eleva o seu nível de estresse e não ajuda em nada. Ver as novidades das redes sociais e os e-mails pode ser feito em um determinado espaço de tempo e não o tempo inteiro.

  • Agende um horário específico para checar e-mails

    Isso vale mais para quem trabalha também nos finais de semana, mas é sempre bom evitar ficar olhando para a sua caixa de entrada o tempo inteiro. Isso só serve para aumentar a sua ansiedade.

  • Não substitua contato pessoal por tecnologia

    Não fique mexendo no celular enquanto fala com outras pessoas. Isso mostra que você não está interessado no assunto e está ansioso para fazer outras coisas.

Desabilite as notificações do seu celular

Sim, isso parece o fim do mundo, mas permite que você não fique olhando para a tela do seu celular a cada cinco segundos.

Compartilhe esta publicação: