5 passos para celebrar a diversidade dentro da sua empresa

Diferentes pensamentos podem trazer ideias originais e únicas para o seu negócio

Redação
Compartilhe esta publicação:

Na maioria das vezes em que uma empresa tenta expandir a diversidade entre seus funcionários, ela acaba contratando mais mulheres e outras minorias para compor o quadro de funcionários. Ainda que esse passo seja muito importante, não é o principal para atingir este objetivo.

Acessibilidade


VEJA MAIS: 3 coisas para fazer antes de entrar em uma nova empresa

Para uma empresa mudar seu pensamento, é preciso que as pessoas que estão lá dentro o mudem. Contratar uma minoria para que ela seja discriminada pelos funcionários mais antigos só irá reforçar o padrão de mentalidade já existente.

Veja na galeria de fotos algumas dicas para mudar o cenário da sua companhia e estimular as diferenças entre a sua equipe:

  • Não crie premiações ou bônus que separem as pessoas em categorias. Celebre igualmente as conquistas de todos.

  • Não deixe o ego dos seus funcionários inflar conversas. Quando o assunto são as diferenças entre cada um, é comum que as pessoas fiquem mais sensibilizadas e não deem muito ouvido à razão. Quando perceber que uma conversa está tomando este rumo, mude o assunto.

  • Converse pessoalmente com cada funcionário e coloque metas altas para eles. Assim, eles terão a sensação de que o que fazem importa para a companhia e para você.

  • Celebre quem pensa diferente. Mesmo que a opinião seja diferente da sua, mostre que você aprecia que ela tenha sido dita em voz alta e que discussões saudáveis são ótimas para os negócios.

  • Anúncio publicitário
  • Não dê privilégios para alguns e tire de outros, mesmo que você considere merecido pelo passado histórico deles. Avalie somente o trabalho e não as características pessoais de cada um.

Não crie premiações ou bônus que separem as pessoas em categorias. Celebre igualmente as conquistas de todos.

Compartilhe esta publicação: