JPMorgan concede bolsas de pesquisa em IA

iStock
Os beneficiados vão estudar o uso de Inteligência Artificial e aprendizado de máquina

O JPMorgan Chase concedeu 47 bolsas financeiras para professores universitários e estudantes de doutorado para pesquisas de inteligência artificial, aumentando seus esforços na tecnologia emergente, conforme o banco deve anunciar hoje (25).

LEIA MAIS: São Paulo ganha Instituto Avançado para Inteligência Artificial

Os vencedores do primeiro Prêmio de Pesquisa de IA do JPMorgan vão estudar o uso de Inteligência Artificial e aprendizado de máquina em áreas como consultoria em investimentos, gerenciamento de risco, assistentes digitais e comportamento comercial.

O JPMorgan e outras instituições financeiras têm investido mais no desenvolvimento de tecnologia baseada em inteligência artificial para processar melhor as vastas quantidades de dados que coletam e produzem, e para se tornarem mais eficientes.

Através dos prêmios, o banco espera aprofundar os laços com a academia após a criação de sua divisão de pesquisa de IA menos de um ano atrás, disse Manuela Veloso, chefe de pesquisa de IA do JPMorgan, em uma entrevista.

“O mundo está se tornando cada vez mais digital e há muitos dados”, disse Veloso. “A única maneira de esses dados serem realmente úteis é ter uma solução de IA para processá-los.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).