Amplificador usado por Bill Wyman em teste com Rolling Stones vai a leilão

Luke MacGregor/Reuters
Bill Wyman deixou os Rolling Stones em 1993

Bill Wyman, ex-baixista dos Rolling Stones, está vendendo parte de seu vasto arquivo de suvenires musicais, inclusive o amplificador de 1962 que o ajudou a ser aceito como membro da banda de rock britânica em um teste.

Wyman, de 83 anos, que deixou os Stones em 1993, está leiloando mais de mil itens de uma coleção particular de instrumentos, figurinos de palco e curiosidades dos Rolling Stones que formam um dos maiores arquivos dos mais de 50 anos de carreira do grupo, disse a Julien’s Auctions hoje (13).

LEIA MAIS: Obra “The Splash”, de David Hockney, é vendida por £ 23 milhões em leilão

“Colecionar e arquivar é um dos maiores prazeres da minha vida, e sem dúvida será um dos meus legados”, disse Wyman em um comunicado.

Um dos itens mais interessantes do leilão de 29 a 31 de maio em Beverly Hills será o amplificador Vox AC30 que o então músico de 26 anos levou ao teste com os Rolling Stones em um pub de Londres em 1962.

De acordo com Wyman, Keith Richards e Mick Jagger ficaram impressionados com o amplificador. “Eles tinham amplificadores horríveis, então ficaram muito felizes com isso. Paguei uma rodada de bebidas a todos e ofereci cigarros, e é claro que eles toparam imediatamente, porque todos eles fumavam mas não tinham dinheiro para isso”, lembrou Wyman em uma entrevista em 2008.

O amplificador tem uma estimativa de preço pré-venda de US$ 80 mil a US$ 100 mil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).