Facebook proíbe anúncios enganosos sobre coronavírus

ReutersConnect/Dado Ruvic
O Facebook continua vigiando e apagando postagens e propagandas enganosas relacionadas ao surto de coronavírus ao redor do mundo

O Facebook anunciou hoje (26) que proibirá anúncios de produtos que ofereçam curas ou algum tipo de prevenção para o surto do coronavírus e anúncios que criem um senso de urgência em relação à doença.

O vírus, que se acredita ter se originado na cidade chinesa de Wuhan, no final do ano passado, matou mais de 2.700 pessoas até agora.

LEIA MAIS: Primeiras estimativas indicam perdas de mais de US$ 3 trilhões com surto do coronavírus

Anúncios com alegações como “máscaras com 100% de garantia de impedir a propagação do vírus” não serão permitidos, disse um porta-voz da empresa.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA avisou a norte-americanos ontem (25) para começarem a se preparar para a disseminação do coronavírus, depois que casos surgiram em vários outros países.

LEIA TAMBÉM: Danone corta previsões para 2020 por causa de coronavírus

No mês passado, o Facebook disse que removeria conteúdo relacionado ao vírus com “alegações falsas ou teorias da conspiração que foram denunciadas pelas principais organizações globais de saúde e autoridades locais de saúde”, juntando-se a empresas como TikTok e Pinterest.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).