Heineken economiza € 75 milhões sendo mais sustentável

Empresa criou um plano de sustentabilidade desde 2010 para melhorar seus índices

Compartilhe esta publicação:
Getty Images

Getty Images

Acessibilidade


No último mês, a Heineken tuitou que a empresa economizou € 75 milhões nos últimos seis anos diminuindo o consumo de água e energia em suas fábricas. A marca tem 160 cervejeiras em 70 países e é uma das três maiores produtoras de cerveja do mundo, por isso a quantidade de cevada e água usada por eles exige muita energia e tem grandes impactos no meio ambiente.

A Heineken, ao divulgar seu relatório de sustentabilidade de 2014, fez mais que mandar uma carta aos acionistas. Mandou porta-copos reciclados. Neles havia instruções para baixar um aplicativo, o Blippar, que permite escanear os porta-copos e garrafas e os números são redirecionados para o relatório de sustentabilidade on-line da empresa, envolvendo seus públicos.

O valor economizado pela marca é resultado de um projeto sustentável a longo prazo da Heineken, chamada “Brewing a Better World”, que começou em 2010. O programa monitora continuamente o resultado das práticas sustentáveis da empresa, tentando melhorar os números de 2008. A marca vai monitorar seu progresso a cada três anos até 2020.

Comparado a 2008, o consumo de água da empresa diminui 23%. O Objetivo para daqui 5 anos é passar de 3,9 litros de água por cerveja para 3,5. Além disso, em comparação com sete anos atrás, a empresa reduziu em 30% as emissões de CO2. A Heineken passou a usar métodos alternativos de produção de energia, como energia a luz solar e eólica.

Compartilhe esta publicação: