10 contadores de histórias no mundo dos negócios

Habilidade de condensar ideias em histórias irresistíveis é a principal capacidade de líderes que transformam.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Para ter sucesso no mercado atual é fundamental conquistar o público com histórias que entrem não só na mente das pessoas, mas também no coração.

Acessibilidade


VEJA MAIS: 3 dicas de liderança de uma CEO de sucesso

A habilidade de condensar ideias em histórias irresistíveis, que motivam corações e mentes ao redor do mundo, é a principal capacidade de líderes que transformam.

Veja na galeria de fotos os 10 principais contadores de histórias do mundo dos negócios:

  • Richard Branson, fundador da Virgin Group

    “Hoje, se você quer ser bem sucedido como empreendedor, você também tem que ser um contador de histórias.”

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter
    Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
  • Mark Burnett, produtor do Survivor e The Voice

    “Minhas melhores habilidades sempre foram contar histórias e captar ideias.”

  • Sheryl Sandberg, COO do Facebook e fundadora da Lean In

    “Eu tive que ser mais honesta e aberta. Eu tive que contar minhas histórias”

  • Amy Cuddy, pesquisadora em Harvard e autora do livro “Presence”

    “A maneira que você conta a sua história para você mesmo, importa.”

  • Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb

    “Todas as histórias de criação da sua companhia acabam sendo aquelas que as pessoas repetem quando a sua empresa cresce”.

  • Howard Schult, CEO Starbucks

    “Quanto menos inspiradoras suas origens, a probabilidade é maior de usar a imaginação e inventar mundos aonde tudo é possível.”

  • Peter Guber, chairman e CEO da Mandalay Entertainment

    “Histórias tem o poder único de mover paixões. Seja para motivar executivos, organizar acionistas ou engajar seus clientes, você deve chegar aos seus corações e mentes.”

  • Barbara Corcoran, investidora da Shark Tank

    “Contar histórias é tudo. Mostrar o MBA ou bons resultados é bom. Mas contar histórias boas que mostrem a sua visão, é bem melhor”.

  • Bill Gattes, co-presidente da Bill & Melinda Gates Foundation

    “Se você não consegue explicar alguma coisa de forma simples, você não entendeu isso completamente”.

  • Paul Polman, CEO da Unilever

    “Marcas com um propósito terão mais sucesso. A verdadeira chave para o sucesso é sentir, não apenas na mente, mas no coração. E a gente faz histórias em torno disso.”

Richard Branson, fundador da Virgin Group

“Hoje, se você quer ser bem sucedido como empreendedor, você também tem que ser um contador de histórias.”

Compartilhe esta publicação: